Não havia outro resultado que não fosse a vitória para o Vasco respirar um pouco mais aliviado. E ela veio na noite desta quarta (27), em São Januário. Graças ao gol solitário de Raniel, no primeiro tempo, a equipe bateu a Ponte Preta por 1 a 0, triunfando pela primeira vez na Série B-2022. De quebra, o Cruz-Maltino encerrou jejum de 11 jogos sem um resultado positivo na competição – algo que não ocorria desde a 30ª rodada da edição passada.

Com a vitória no fechamento da quarta rodada, o Vasco pulou da 15ª para a oitava colocação, agora com seis pontos. A Macaca, por sua vez, caiu para o 15º lugar, com quatro. Os dois times voltam a campo no fim de semana. Enquanto os comandados de Zé Ricardo visitam o Tombense domingo, às 18h (de Brasília), no interior de Minas Gerais, o time campineiro recebe, um dia antes, o Brusque, no Moisés Lucarelli.

Veja as notas dos jogadores do Vasco

Raniel comemora gol ao lado de Gabriel Dias, Nenê e Yuri Lara – Daniel Ramalho / CRVG

Primeiro tempo

Com  quatro mudanças (Alexander, Riquelme, Andrey e Pec) em relação ao time que empatou com a Chapecoense na rodada passada, e sem Thiago Rodrigues, que sentiu dores no joelho direito, o Vasco teve uma formação mais leve e ofensiva, apostando na juventude de Riquelme e Andrey dos Santos. Superior em campo, o Cruz-Maltino chegou ao gol com Raniel. Após escanteio de Nenê, Figueiredo ajeitou com o pé direito para Raniel completar, de primeira.

Segundo tempo

O Vasco perdeu o meio de campo para a Ponte, que depois de uma primeira etapa fraca, conseguiu empurrar os donos da casa para a defesa. Faltou aos time paulista, porém, melhor pontaria e mais jogadores no ataque. Zé Ricardo promoveu pacote de mudanças, mas o Cruz-Maltino não reagiu. Com boa organização defensiva, a equipe correu poucos riscos. Getúlio, que entrou no fim, teve a melhor chance dos cariocas na etapa final.

VASCO 1 x 0 PONTE PRETA

4ª Rodada da Série B do Brasileiro
Data: 27/4/2022
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Vasco: Alexander; Gabriel Dias (Weverton, aos 29′ do 2ºT), Quintero, Anderson Conceição e Riquelme (Edimar, aos 29′ do 2ºT); Zé Gabriel, Yuri Lara, Andrey dos Santos e Nenê (Palacios, aos 29′ do 2ºT); Gabriel Pec, Figueiredo (Vinícius, aos 13′ do 2ºT), e Raniel (Getúlio, aos 41′ do 2ºT). Técnico: Zé Ricardo.
Ponte Preta: Caíque França; Norberto, Thiago Oliveira, Fábio Sanches e Artur (Jean Carlos, aos 34′ do 2ºT); Felipe Amaral (Wallisson, intervalo), Léo Naldi (Pedro Júnior, aos 34′ do 2ºT) e Ramon Carvalho (Matheus Anjos, aos 44′ do 2ºT); Luís Otávio (Gabriel Venâncio, intervalo), Danilo Gomes e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.
Gol: Raniel, aos 30′ do 1ºT (1-0).
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Cartões Amarelos: Nenê, Anderson Conceição e Riquelme (VAS); Felipe Amaral, Léo Naldi e Walisson (PON).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários