O Vasco anunciou nesta quarta-feira que Andrey está saindo do clube. Com contrato até 31 de dezembro, o volante não entrou em acordo pela renovação e deixa oficialmente o Cruz-Maltino, que defendeu desde 2004, quando chegou com 6 anos de idade.

Vasco e Ricardo Gomes não chegam a um acordo e encerram negociação

Cria de São Januário e com passagens pela seleções de base, Andrey estreou nos profissionais em 2016, aos 18 anos, com o técnico Jorginho. Permaneceu no elenco, mas só foi ganhar sequência em 2018, com o técnico Zé Ricardo, mas por pouco tempo. O primeiro gol aconteceu logo na segunda partida como titular, na derrota para o Botafogo, por 2 a 1, em São Januário, jogo que marcou a saída do treinador.

Andrey era o jogador com mais partidas disputadas pelo Vasco no elenco – Rafael Ribeiro / Vasco

Nos anos seguintes, Andrey conviveu com altos e baixos, assim como o Vasco, o que acabou desgastando a sua relação com os torcedores. Em um episódio, foi ameaçado por um grupo na porta de casa, em março deste ano.

Vice-jurídico descarta venda do Vasco para investidor: ‘Clube 100% dono da empresa’

Vascaíno declarado, Andrey deixa o clube de coração com 156 jogos, 11 gols, 11 assistências. O jogador é o volante revelado na base com mais gols pelo clube no Século 21.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários