Após duas temporadas, o atacante Germán Cano está de saída do Vasco. O clube divulgou nesta segunda-feira que as negociações sobre a renovação de contrato foram encerradas, sem um desfecho positivo pela permanência. Com isso, o argentino está livre para defender uma outra equipe em 2022.

Vasco oficializa a saída de Romulo, que não terá o contrato renovado

Contratado em janeiro de 2020, Gérman Cano chegou ao Brasil com grande festa dos torcedores, que lotaram o aeroporto, em um episódio que ficou conhecido como “AeroCano”. O carinho dos vascaínos logo foi recompensado pelo argentino, que marcou gols logo nos primeiros jogos pelo Vasco.

Vasco divulgou a imagem de despedida, agradecendo os serviços prestados pelo atacante – Rafael Ribeiro/Vasco

Foram 43 gols em 101 jogos em duas temporadas pelo Vasco, transformando Gérman Cano no maior artilheiro estrangeiro do clube no Século 21 e o segundo maior goleador gringo da história vascaína. Apesar dos gols, o argentino não conseguiu livrar o time do rebaixamento e ajudar no acesso, ambos os momentos em 2021.

O ponto alto de Gérman Cano no Vasco esteve presente na atitude de levantar a bandeira com as cores do arco-íris, na comemoração de um gol marcado contra o Brusque, posicionamento importante contra o preconceito, que rodou o mundo, exaltando a história vascaína pela inclusão social.

Os últimos momentos de Gérman Cano não foram feliz. O atacante desperdiçou um pênalti decisivo contra o Guarani, que praticamente encerrou as chances de acesso do Vasco. O erro fez vir à tona outra falha do argentino, que também perdeu uma penalidade contra o Internacional, que poderia salvar o time do rebaixamento.

O último jogo, a derrota para o Londrina, por 3 a 0, marcou de forma melancólica a despedida de Gérman Cano, que na ocasião também desperdiçou um pênalti. O último gol marcado pelo atacante foi no empate contra o Náutico, por 2 a 2, nos Aflitos. Além de Germán Cano, o Vasco oficializou as saídas de Romulo, Léo Jabá, Andrey, Walber, Zeca, Ernando e Michel.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários