Após garantir classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Vasco já está com a chave virada para a Série B. Nesta quinta (10), a delegação Cruz-maltina viaja para o Sul do país, onde enfrenta o Brasil de Pelotas, com dois retornos e duas ausências. MT, recuperado de lesão, e Daniel Amorim, que não jogou contra o Boavista por já ter atuado na Copa do Brasil por outro time, são as novidades, enquanto Zeca e Leandro Castan são as baixas.

MT está de volta ao Vasco após quase três meses fora por lesão – Rafael Ribeiro / Vasco

Voltas

Um dos jogadores a estar de novo à disposição é o jovem MT. Titular no começo da temporada improvisado na lateral-esquerda, o jogador vinha mostrando desenvoltura e agradava não só a Comissão Técnica, como a torcida vascaína. MT, porém, sofreu uma lombalgia e já desfalca o time há quase três meses. Foram apenas cinco jogos para o atleta, que não entra em campo desde o empate em 1 a 1 com o Botafogo, pela quarta rodada do Carioca.

Outro retorno é o de Daniel Amorim. O atacante, oriundo do Tombense, ficou fora da partida da Copa do Brasil por já ter atuado por outra equipe. Inclusive, o jogo em questão foi exatamente contra o Vasco, pela segunda fase da competição.

Desfalques

Das ausências, uma já está se tornando corriqueira, mas deve ser a última vez. Leandro Castan, sem atuar desde 16 de maio, pelo jogo de ida da final da Taça Rio contra o Botafogo, fica mais um jogo fora. Está será a quinta partida seguida sem o capitão, que já está recuperado de lesão muscular.

O próprio Vasco revelou que, apesar de clinicamente pronto para atuar, Castan será poupado por questão estratégica. Ao viajar, ele perderia sessões importantes de fisioterapia, que o ajudariam a recuperar o ritmo aeróbico visando a temporada como um todo.

Zeca é a outra baixa. O jogador, um dos que mais atuou pelo time na temporada, será preservado. Ele sentiu uma pancada no fim do jogo contra o Boavista, na última quarta, e já vinha de dores musculares, desde a partida de ida contra o rival carioca. Aproveitando o retorno de MT, a comissão vascaína optou por sua preservação da viagem e da partida contra o Brasil de Pelotas.

A partida em questão será no sábado (12), às 18h, no Estádio Bento Freitas.

Comentários