O Vasco é vice-líder da Série B graças ao sólido sistema defensivo. O setor está garantindo a invencibilidade do time, o único que ainda não perdeu contando todas as divisões do Campeonato Brasileiro. O principal destaque desse momento é o goleiro Thiago Rodrigues, responsável direto por salvar a equipe em diversos momentos.

Vasco e 777 Partners encerram Due Diligence

Aos 33 anos, Thiago Rodrigues vive a melhor fase da carreira, justamente no maior clube que defendeu. O goleiro soma passagens por Paraná, Rio Branco-PR, Caxias, Guarani-SC, Figueirense e CSA, time que destacou na campanha da Série B do ano passado. Contratado pelo Vasco, o “Batman” superou rapidamente a desconfiança.

“Não é para qualquer um, é prazeroso demais, sabemos quanto é bom. Quando falo que nasci para jogar no Vasco, chego aqui e tenho uma belíssima recepção dos companheiros, funcionários. Isso ajuda a criar empatia, aí tem a experiência de entrar no Maracanã tomado e o torcedor gritar seu nome. Se tem um grande troféu na carreira, acho que é esse. Uma demonstração de respeito, de afeto, de reverência ao seu trabalho. Realmente eu fico muito feliz de estar aqui, estou muito realizado, creio que conquistarei muitas coisas aqui. Essa frase define bem o que estou vivendo aqui”.

Thiago Rodrigues costuma ser ovacionado pelo torcedor vascaíno – Daniel Ramalho / Vasco

Apesar do sucesso pessoal, Thiago Rodrigues divide os méritos com os companheiros do time e com o técnico Zé Ricardo. Para o goleiro, o trabalho realizado pelo treinador está começando a dar frutos agora, mas reitera que nada está ganho e o acesso não está conquistado.

Carioca Sub-20: Vasco vence o Botafogo e fica a um passo da final

“Tudo uma sequência, trabalho muito bom, o que o Zé Ricardo fez com a gente, consolidando cada setor do campo. Tudo é uma sequência. Futebol, por mais imediatista, tem processos que não tem como pular. Agora estamos colhendo bons frutos e temos esperança de seguir um bom caminho na Série B. E ainda tem margem para evolução mais significativa em todos os setores, Série B é uma árdua, forte, ninguém sobe na 13ª rodada. Temos algumas guerras pela frente”.

A próxima guerra, como Thiago Rodrigues se refere ao jogo, é contra o Operário, sexta-feira, em São Januário, com expectativa de recorde de público no estádio. Os torcedores esgotaram os 22 mil ingressos. Vale lembrar que o clube paranaense trocou o seu espaço na arquibancada, por lugares no camarote, aumentando a capacidade para os vascaínos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários