O Vasco vai adotar algumas medidas para evitar a contaminação do elenco por rotavirus em viagem para Maceió. Na capital, enfrentará o CRB, pela 25ª rodada da Série B, nesta quinta-feira, no Rei Pelé. A capital alagoana sofre desde maio com a pandemia em razão de um problema de contaminação da água. Aliás, todo lençol freático da cidade foi infectado pelo rotavirus.

“Nós tomaremos alguns cuidados específicos. Levaremos um chefe para que ele fique dentro da cozinha. Para diminuir,  assim, a probabilidade de contaminação. Os atletas vão usar só a água que o Vasco levará. Então, todo tipo de preparo alimentar e para escovar os dentes serão feitos com água levada do Rio”, explicou Gustavo Caldeira, o diretor médico do Vasco.

Gustavo Caldeira, diretor médico do Vasco, em entrevista coletiva – Rafael Ribeiro/Vasco

Ele também afirma que distribuiu cartilha para cada atleta e membro da comissão técnica. Nela, explica como é a contaminação feita pelo vírus. E também quais são os processos que podemos minimizar a contaminação.  Por fim,  avisou:

“caso haja algum tipo de contaminação ou desenvolvimento de um sintoma por cada atleta ou membro da comissão técnica, eles devem nos avisar para que possamos intervir o mais rápido possível”.

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários