O Vasco fechou a contratação do ténico Gustavo Almeida, que vai comandar a equipe sub-17. O treinador chegou ao clube nesta quarta-feira, foi apresentado aos jogadores e aos membros da comissão técnica. O profissional revelou as suas expectativas e o que espera do novo desafio em sua carreira.

Vasco x Portuguesa: escalações, arbitragem e onde assistir

“A expectativa é imensa. É uma oportunidade gigantesca estar aqui dentro, vivendo num clube que tem muita tradição na formação de jogadores. Muitos jogadores do cenário internacional passaram pelo Vasco e trabalhar com atletas desse perfil, de muita qualidade técnica, identificados com o clube é uma coisa que eu acredito. O processo de formação acho que passa por isso. Dos jovens entenderem o que é o clube, o que significa estar no clube e ajudar nesse processo é o que eu gosto de fazer”, disse o treinador em entrevista ao site oficial do Vasco.

Gustavo Almeida vai iniciar a sua segunda passagem em um grande clube, já que esteve no Corinthians por três temporadas – Matheus Lima/Vasco

Gustavo Almeida esteve à frente da equipe sub-17 do Corinthians nos últimos três anos e foi campeão paulista da categoria no ano passado. Vale lembrar que o gerente geral Carlos Brazil e outros integrantes do departamento de futebol do Vasco esteve no clube paulista até o início de dezembro. O treinador chega para substitutir Rafael Paiva, que trocou o Cruz-Maltino para comandar o time sub-15 do Palmeiras.

O primeiro dia do novo técnico do sub-17 foi marcado por trabalho. Gustavo Almeida comandou uma atividade no campo anexo de São Januário e destacou a recepção por parte do elenco e profissionais do clube.

“A recepção foi muito boa. Tanto por parte dos atletas, desde o dia 1 mostrando comprometimento, uma fome de ganhar, um time que já foi vencedor ano passado, com essa vontade de querer conquistar mais, elevar o nível da categoria. Isso me impressionou, além da condição técnica, coragem, criatividade. Isso já foi mostrado nesse primeiro momento. A comissão técnica já vem do ano passado. Existe um trabalho consistente, qualificado e minha expectativa é também aprender com eles”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários