O Vasco anunciou a contratação do técnico Maurício Souza, o Mauricinho, na tarde desta segunda-feira (13), para ocupar o cargo deixado por Zé Ricardo. Ele chega ao Cruz-Maltino ao lado de seu auxiliar técnico João Eduardo. O contrato de Maurício é válido até o final deste ano.

Conhecido por seu trabalho na divisões de base do Flamengo, comandando a equipe principal em alguns jogos como interino, Maurício Souza inicia a sua terceira passagem em São Januário. Ele atuou com a camisa do Vasco no futsal adulto em 2001, além de ter treinado a equipe de juniores vascaína da modalidade em 2007.

Maurício Souza foi escolhido principalmente por ter um perfil agregador, de ótimo trato com os jogadores, principalmente com os mais jovens. O técnico era um dos preferidos do gerente de futebol Carlos Brazil.

No entanto, Maurício Souza chega ao Vasco com muita rejeição por parte da torcida, que chegou a fazer uma campanha contra a sua contratação. Na última semana, quando foi noticiada a possibilidade da sua chegada, a hashtag “#MaurícioSouzaNunca” entrou nos assuntos mais comentados do Twitter.

Além disso, o seu nome também não era unanimidade no Vasco. André Jardine, do Atlético San Luís, do México, era o preferido, mas a 777 Partners, que está perto de formalizar a proposta pela SAF do clube e ajudou no scout e nas análises sobre o novo treinador, não ajudaria financeiramente a tirar o Jardine do time mexicano. Mesmo assim, o grupo americano deu o aval para a contratação de Maurício Souza, tendo em vista que faz parte do processo de transição para a empresa.

Como treinador, Mauricinho conquistou a Copa São Paulo de Juniores e o Brasileiro Sub-20 pelo Flamengo, além de outro títulos. Ele também trabalhou no Athletico (auxiliar) e Botafogo (juniores).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários