O Vasco não tomou conhecimento do Lagarto e goleou na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, por 5 a 0, no Estádio Municipal de Santana do Parnaíba. Os gols foram marcados por Figueiredo (duas vezes), Vinícius, Juan e Rayan. David descontou já nos acréscimos da partida para o time sergipano. Com a vitória elástica, o Cruz-Maltino assumiu a ponta do Grupo 24, já que o Ska Brasil-SP, venceu o Rio Claro-SP, por 3 a 0. No próximo sábado, o Vasco enfrenta Rio Claro, às 14h. Na sequência, o Ska Brasil, que é o anfitrião do grupo, recebe o Lagarto.

Figueiredo foi o grande destaque da partida com dois gols – João Carlos Gomes/Vasco

O JOGO

Favorito para vencer, o Vasco se impôs desde o início da partida. Antes dos 15 minutos, Marcos Dias teve duas grandes chances para abrir o placar. Na primeira, Vinícius cruzou e o atacante cabeceou por cima, na outra, o jogador finalizou para fora após o rebote do goleiro.

Vasco anuncia contratação do atacante Raniel

O Vasco seguiu controlando o jogo e bateu na trave literalmente na tentativa de marcar o primeiro gol. Aos 28 minuto, Marlon Gomes fez ótimo cruzamento pela direita, Figueiredo desviou e a bola, que tocou caprichosamente o segundo pau. O gol, que estava maduro, saiu dois minutos depois. Após lindo passe de Julião, Figueiredo saiu de cara com o goleiro e de cavadinha, abriu o placar para o Vasco.

O Cruz-Maltino continuou em cima do Lagarto e aos 43 minutos marcou o segundo gol. Após bela troca de passes, Rodrigo recebeu dentro da área e sofreu pênalti. Na cobrança, Vinícius chutou forte para ampliar.

Na segunda etapa, o Lagarto começou buscando diminiuir a desvantagem e conseguiu criar boas chances. Em uma delas, Cadu fez uma grande defesa, em chute de fora da área de Pedro Kaique. O Cruz-Maltino acordou, voltou a dominar a partida e sem muito esforço fez o terceiro. Figueiredo aproveitou o rebote da zaga e fuzilou para marcar o segundo dele na partida.

O Vasco ainda deu chance para o Lagarto diminuir. JP Galvão é desarmado na entrada da área e comete pênalti na sequência, mas Felipe acertou a trave. Após mudanças na equipe, esperava-se que o Cruz-Maltino diminuísse o ritmo, mas foi justamente o contrário. No primeiro lance de Juan, o jogador recebeu em velocidade, driblou o marcador e marcou um golaço. Nos minutos finais, Rayan, de apenas 15 anos, arrancou e chutou forte para fazer o 5º do Vasco. Nos acréscimos, o Lagarto ainda diminuiu com David, em belo chute de fora da área.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários