Foi com sufoco e uma boa dose de drama, mas o Vasco voltou a vencer na Série B do Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (30), os Cruzmaltinos derrotaram o Guarani por 2 a 1, em São Januário. Nenê, de pênalti, e Eguinaldo fizeram os gols do Vasco.  Anderson Conceição, contra, marcou para o Guarani.

Assim, os vascaínos somaram três pontos importantes na classificação. Em virtude do resultado, o time chegou à terceira posição, com 45 pontos, e ganhou fôlego após ver seus rivais se aproximarem. O Guarani segue em penúltimo, com 26.

Nenê fez o primeiro gol do Vasco na partida e ajudou a garantir os três pontos – Daniel Ramalho/VASCO

Primeiro tempo

Devido à necessidade da vitória, o Vasco partiu para cima de um desorganizado Guarani. A pressão surtiu efeito porque, numa jogada de Eguinaldo, Alex Teixeira foi derrubado por Derlan. Pênalti, que Nenê cobrou e fez 1 a 0. A partir daí, o Bugre dominou as ações, enquanto o Vasco parecia tenso e cometia muitas faltas. Yuri quase empatou, mas Thiago Rodrigues fez uma bela defesa. No entanto, a equipe da casa poderia ter aumentado se Nenê não perdesse um gol cara a cara, já perto do intervalo.

Veja as atuações do Vasco!

Segundo tempo

O Vasco foi mortal logo em seu primeiro ataque no segundo tempo. Andrey Santos bateu de longe, Kozlinski espalmou e Eguinaldo conferiu, no rebote, para fazer 2 a 0. Mas a festa durou pouco: Jamerson bateu escanteio na área e Anderson Conceição cabeceou contra a própria baliza, diminuindo para o Guarani. O Bugre cresceu de novo no jogo e a apreensão voltou a tomar conta da torcida.

Apesar de alguns sustos, o goleiro Thiago Rodrigues esteve sempre atento. O Vasco se segurou e teve algumas chances de aumentar. Eguinaldo quase fez um golaço e Fábio Gomes, que posteriormente o substituiu, foi outro que esteve perto de marcar. No fim, a vitória trouxe alívio para os quase 20 mil vascaínos que foram a São Januário.

VASCO 2×1 GUARANI – 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Data e horário: 31/08/2022, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Nenê (pênalti), 20’/1ºT (1-0); Eguinaldo, 1’/2ºT (2-0); Anderson Conceição (contra), 6’/2ºT (2-1)
VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê (Palacios, 25’/2ºT); Marlon Gomes (Figueiredo, 15’/2ºT), Eguinaldo (Fábio Gomes, 37’/2ºT) e Alex Teixeira (Gabriel Pec, 25’/2ºT). Técnico: Emílio Faro.
GUARANI: Kozlinski; Alvariño, João Victor, Derlan e Jamerson (Mayk, 31’/2ºT); Madison (Eduardo Person, 10’/2ºT), Leandro Vilela, Edson (Júlio César, 10’/2ºT), Giovanni Augusto e Isaque (Bruno José, 19’/2ºT); Yuri (Bruno Miranda, 31’/2ºT). Técnico: Mozart Santos.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Luiza Naujorks Reis (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Andrey Santos, Léo Matos (VAS); João Victor (GUA)x

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários