As chances de acesso à Serie A são remotas, mas enquanto houver possibilidade matemática o Vasco vai lutar em campo. Em um cenário de pouco otimismo, o time precisa de um aproveitamento perfeito nas últimas cinco rodadas da Série B. Assim, pularia dos atuais 47 pontos para os 62, número superior às campanhas de Cuiabá e Juventude, que subiram com 61 pontos na temporada passada.

Cruz-Maltino vem de derrota para o Guarani, no Brinco de Ouro – Rafael Ribeiro/Vasco

Em 33 rodadas disputadas até o momento, o Cruz-Maltino ainda não alcançou o G4. O mais próximo disso ocorreu na 17ª rodada, quando ficou a apenas um ponto do  quarto colocado, após vitória sobre o Vila Nova-GO, em 10 de agosto, em São Januário. A mesma situação já havia ocorrido em outras duas ocasiões, na quinta e décima rodadas.

No mais, a margem para o grupo de acesso sempre tirou a paz no clube da Colina. No pior momento da equipe no campeonato, a diferença chegou a dez pontos do quarto lugar, após a 25ª rodada. Agora, chega para o clássico com o Guarani às 16h deste domingo (7), pela 34ª rodada, a sete pontos de distância da zona de classificação, com 47.

“Eu vou acreditar até o final, vou pensar no jogo contra o Botafogo, tentar a vitória e ganhar as próximas partidas e sonhar com o acesso ainda”, afirmou o técnico Fernando Diniz após a derrota em Campinas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários