Na expectativa da venda de 70% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para a 777 Partners, o Vasco iniciou o planejamento para a reabertura da janela de transferências, que terá início no dia 18 deste mês e vai até 15 de agosto. O departamento de futebol detectou as carências do elenco e pretende reforçar cinco posições: lateral-direita, lateral-esquerda, dois pontas (um para cada lado) e centroavante. No entanto, os alvos ainda não foram definidos, pois dependem de aval financeiro.

Junta Deliberativa do Vasco define lista de sócios aptos a votar a venda da SAF para a 777 Partners

Com o auxílio da 777 Partners, o Vasco possui uma lista com diversos jogadores que foram mapeados, mas esbarra na venda da SAF, que deve se concretizar apenas no início do mês que vem. Com isso, o clube precisaria de um adiantamento por parte dos investidores para efetivar as contratações, situação que não ocorreu na última janela.

Elenco do Vasco deve ganhar caras novas a partir do dia 18 deste mês – Daniel RAMALHO / CRVG

Mesmo com a ajuda financeira da 777 Partners, dificilmente haverá grandes investimentos este ano. A procura neste primeiro momento será por jogadores para ajudar na Série B, com possibilidade de compor o elenco no ano que vem. O perfil segue o mesmo: sul-americanos jovens, com potencial de crescimento e não tão valorizados. Como exemplo temos Palácios, chileno, de 21 anos, com passagem pela seleção, mas em baixa no Internacional. Medalhões como Alex Teixeira, que está livre no mercado, não estão nos planos no momento.

Nesta quinta-feira, o Conselho Deliberativo do Vasco se reúne para debater algumas informações da proposta da 777 Partners para a compra de 70% da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube. A venda será votada pelos sócios estatutários, a partir do dia 25 deste mês, em Assembleia Geral Extraordinária. A expectativa é que ocorro no dia 30 deste mês. O otimismo é grande pela aprovação.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários