O lateral-direito Matheus Ribeiro é a nova contratação do Vasco. O jogador de 29 anos foi anunciado na tarde desta sexta-feira (05) e terá vínculo com o Cruz-Maltino até o fim de abril de 2023, depois de rescindir contrato com o Avaí. Matheus tem experiência na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro: são três participações e dois títulos: Atlético Goianiense em 2016, quando foi o melhor lateral-direito do torneio, e Chapecoense, em 2020.

Ele é o segundo jogador a ter acordo divulgado com Gigante da Colina nesta sexta-feira. Antes dele, no início da tarde, o ponta Bruno Tubarão também foi anunciado através das redes sociais do clube. Além disso, também aconteceu, no CT Moacyr Barbosa, a coletiva de apresentação do centroavante Fábio Gomes, depois do treinamento no turno da manhã.

Matheus Ribeiro em sua apresentação no Avaí – Divulgação/Avaí

Após passagem pela Chapecoense, com bom desempenho na Série B, porém fraco desempenho na elite do futebol brasileiro, Matheus Ribeiro chegou em janeiro ao Avaí. Contratado para ser o titular da lateral direita, teve oportunidades no Estadual e marcou gol em sua estreia na Recopa Catarinense em duelo com o Figueirense. Contudo, foi perdendo espaço com a contratação de reforços. Atuou em 13 jogos, sendo 11 como titular.

O reforço foi revelado nas categorias de base do Internacional e acumula passagens por Juventude, União Frederiquense e Ypiranga do Rio Grande Sul, Athletico Paranaense, Atlético Goianiense, Santos, Puebla do México, Figueirense, Chapecoense e Avaí.

O nome de Matheus Ribeiro já apareceu no BID e o lateral-direito já pode estrear pelo Vasco no confronto com a Ponte Preta na próxima terça-feira 09), válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo vai acontecer às 20h 30 (Horário de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários