O Vasco enfrentou o Brasil de Pelotas nesta sexta-feira, pela Série B da Copa do Brasil. O jogo foi em São Januário e o Cruz-Maltino mostrou bom toque de bola, dominou totalmente o primeiro tempo e parte da etapa final. Mas amargou o empate em 1 a 1, lamentando um pênalti desperdiçado por Cano, um gol anulado de Daniel Amorim (muito polêmico e com erro de VAR) e vendo Matheus Nogueira fechar o gol dos gaúchos. E poderia ter sido pior. O Vasco saiu atrás, gol de Erison, e foi empatar aos 43 da etapa final, com Daniel Amorim.

Com o resultado, o Vasco foi aos 32 pontos, três atrás do quarto colocado ( primeiro da zona de acesso). O Brasil, com 15 pontos (e ainda sem vencer como visitante) está em penúltimo lugar.

Confira aqui as atuações do Vasco na partida contra o Brasil 

Vasco faz a corrente antes do início do jogo. Depois de um bom primeiro tempo, o time falhou,  levou um gol e foi empatar no finzinho   Rafael Ribeiro / Vasco

Primeiro tempo

O Vasco criou oportunidades: sete finalizações perigosas. Não por acaso, o goleiro Matheus Nogueira foi o destaque do primeiro tempo. Fez pelo menos três grandes defesas em chutes de Pec, Marquinhos Gabriel e Caio Lopes. O bom jogo do Vasco resultou da qualidade do toque de bola, que teve o lateral Zeca praticamente como um meia (Leo Jabá foi quem atuou mais pela esquerda) e o lateral-direito Leo Matos muito efetivo no apoio. Com muito volume, o Vasco passou os 70% na posse.

Mas o Brasil não foi apenas retranca. Teve velocidade nos ataques e pelo  menos duas vezes, com Kevin e Erison, obrigou o goleiro Vanderlei a fazer boas defesas.

Veja aqui a tabela de classificação da Série B do Brasileiro

Segundo tempo

O técnico Lisca colocou Morato no lugar de Pec. O camisa 10 passou a jogar pela esquerda. Aos cinco minutos, recebeu passe açucarado de Marquinhos Gabriel (que roubou uma bola no meio de campo) e sofreu pênalti. Cano (que não marca há oito jogos) bateu e Nogueira defendeu. O Vasco seguiu em cima, mas o Brasil começou a buscar  o ataque. Porém,  erros de Vanderlei resultaram no gol gaúcho. O goleiro errou a saída de bola e Netto  dominou perto da área e chutou. Vanderlei deu rebote em lance de fácil defesa. Erison pegou a sobra e marcou 1 a 0.

O Vasco foi para o abafa e chegou a empatar com Daniel Amorim. O lance era polêmico. Mas, ocorreu um erro do VAR, que não conseguiu traçar as linhas para confirmar o impedimento e a decisão da arbitragem em campo valeu, o que gerou muita crítica da torcida nas redes sociais. Porém. aos 43, após escanteio da direita, Daniel Amorim cabeceou e empatou. Como o jogo teve muitas paradas e foi até os 56 minutos, o Cruz-Maltino seguiu em cima. Daniel Amorim quase virou, mas o empate foi o resultado final.

VASCO 1 X 1 BRASIL-RS

Data: 3/9/2021 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio de São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Miranda, Leandro Castán e Zeca; Andrey, Caio Lopes (Galarza, aos 25’do 2ºT), Marquinhos Gabriel (Figueiredo, aos 25’do 2ºT) e Léo Jabá; Gabriel Pec (Morato, no Intervalo)  e  Cano (Daniel Amorim, aos 25’do 2ºT) . Técnico: Lisca.
BRASIL-RS: Matheus Nogueira; Vidal, Arthur, Ícaro e João Siqueira; Diego Gomes (Alan Dias, aos 37′ do 2ºT), Rômulo (Gabriel Terra, aos 25′ do 2ºT) e Bruno Matias; Kevin (Héverton, aos 25’do 2ºT), Netto (Rone, aos 25’do 2ºT) e Erison (Caio Rangel, aos 47’do 2ºT). Técnico: Cléber Gaúcho.
Gols: Erison, aos 19′ do 2ºT  (0-1); Daniel Amorim, aos 43′ do 2ºT  (1-1)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Ferreira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Cartões Amarelos:  Andrey (VAS); Ícaro, Matheus Nogueira, João Siqueira, , Alan Dias, Héverton (BRA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários