O Vasco emitiu um comunicado em conjunto com a 777 Partners informando que a Due Diligence foi concluída nesta terça-feira. As duas partes entraram em acordo sobre os termos que constavam no memorando de entendimento assinado em fevereiro. A proposta vinculante ainda não está finalizada, tendo em vista que ainda dependem da assinatura do presidente Jorge Salgado e dos investidores. Isso deve acontecer nesta quarta-feira.

Edimar atribui a sua evolução em campo ao coletivo do Vasco

A proposta vinculante era aguardada desde sexta-feira, mas Vasco e 777 Partners ainda negociavam sobre licenciamento e royalties da marca. O grupo norte-americano pretende adquirir 70% das ações da SAF por R$ 700 milhões, que serão investidos em três anos, além de assumir até R$ 700 milhões de dívidas do clube.

Juan Arciniegas, um dos executivos da 777 Partners, já visitou o clube em duas oportunidades – Reprodução / Vasco TV

Com a proposta vinculante nas mãos, o Vasco vai encaminhar para a Comissão de Estudos da SAF, formada por membros do Conselho Deliberativo e encabeçada pelo 2º vice-presidente geral, Roberto Duque Estrada, que terá a missão de analisar e emitir um parecer. Com a resposta da comissão, o Conselho Deliberativo vai votar pela recomendação ou não da venda da SAF.

O Conselho Deliberativo não terá poder de veto. A decisão caberá única e exclusivamente aos sócios estatutários, que irão participar de Assembleia Geral Extraordinária. A expectativa é de que ela ocorra a partir da terceira semana de julho.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários