O Vasco conseguiu um pontinho precioso contra o líder invicto da Série B, o Náutico, neste domingo (18), em São Januário, ao ficar no 1 a 1 graças a um gol salvador de Morato, aos 47 do segundo tempo. Os pernambucanos, que saíram na frente com gol de Vinícius, foram superiores em boa parte do jogo, principalmente no primeiro tempo quando exigiram defesas difíceis de Vanderlei. O Timbu, apesar do tropeço, segue na ponta com 26 pontos. O Vasco é o sétimo, com 18.

Confira as atuações do Vasco contra o Náutico

Paraguaio Galarza é cercado por jogadores do Náutico – Vitor Brügger/Vasco

O jogo

O primeiro tempo serviu para mostrar a superioridade do invicto Náutico, que dominou completamente, criando várias oportunidades. Algumas, inclusive, exigindo defesas difíceis do goleiro Vanderlei. Do lado vascaíno, os principais jogadores não conseguiam render. Marquinhos Gabriel e MT eram nulos e sobrecarregavam o trabalho de criação de Gabriel Pec. Com isso, a bola pouco chegava em Cano. Logo no primeiro minuto, Marciel quase marcou de cabeça. Vanderlei evitou dois gols em chutes de fora da área de Matheus Trindade e Rhaldney, aos 20 e 30 minutos, respectivamente. A única chance do Vasco foi aos 27, quando Pec chutou fraco de dentro da área. Os pernambucanos, de tanto pressionar, chegaram ao gol aos 32. Após cobrança de escanteio de Jean Carlos, testada para o fundo da rede de Vinícius. O placar antes do intervalo ficou barato para os vascaínos tamanha a superioridade do time nordestino.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro da Série B

Segundo tempo

O Vasco voltou para a etapa final com Léo Jabá e Juninho no lugar de Galarza e MT, respectivamente. As alterações melhoram o desempenho do time, com boas escapadas do lado esquerdo. O Náutico, usando mais os contra-ataques, era sempre perigoso. Aos seis minutos, Léo Jabá assustou com um chute cruzado. Aos 16, Vanderlei fez mais uma defesa difícil, em cabeçada de Camutanga. Um minuto depois, Kieza perdeu boa chance para o Náutico. Logo depois, o clima chegou a esquentar quando Leandro Cástan e Juninho protagonizaram um discussão após uma falha do zagueiro que quase terminou em gol pernambucano. O Vasco só conseguiu respirar aliviado aos 47, quando Arthur deu lindo passe de calcanhar para Morato empatar.

VASCO 1 x 1 NÁUTICO

Campeonato Brasileiro da Série B – 12ª rodada
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Vasco: Vanderlei, Léo Matos (Riquelme, aos 33/2t), Ernando, Leandro Castan e Zeca; Andrey, Galarza (Juninho, intervalo), MT (Léo Jabá, intervalo) e Marquinhos Gabriel (Arthur, aos 33/2t); Gabriel Pec (Morato, aos 20/2t) e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo.
Náutico: Alex Alves, Bryan, Carlão, Camutanga e Rafinha; Matheus Trindade, Rhaldney (Djavan, aos 26/2t) e Matheus Trindade (Iago, aos 38/2t), Marciel (Luiz Henrique, aos 21/2t) e Jean Carlos; Kieza (Paiva, aos 26/2t). Técnico: Hélio dos Anjos.

Gols: Vinícius (0-1, aos 32/1t), Morato (1-1, aos 47/2t)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC).
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC).

Cartões amarelos: Gabriel Pec, Léo Matos (VAS); Hélio dos Anjos, Rhaldney, Matheus Trindade, Djavan, Carlão, Vinícius (NAU)

Comentários