O Vasco confirmou nesta quinta-feira (11) o empréstimo de Fernando Miguel ao Atlético-GO. O goleiro de 36 anos ficará no Dragão até o final de 2021. O vínculo com o Gigante da Colina vai ate o fim de 2022.

Fernando Miguel foi emprestado ao Atlético Goianiense – Rafael Ribeiro/Vasco

Segundo o diretor executivo de futebol, Alexandre Pássaro, as dificuldades financeiras do clube na temporada atual, pesaram para o empréstimo do goleiro para o rubro-negro goiano.

“Estamos conversando com o Fernando Miguel e seu empresário desde o final do Campeonato Brasileiro. Para entendermos qual seria o melhor projeto esportivo para o Fernando e o Vasco nesse momento. Considerando a procura e a negociação com o Atlético Goianiense, concluímos hoje que o melhor para todas as partes é a ida do atleta por empréstimo até o final do ano, em virtude desse momento de reestruturação esportiva e financeira do Vasco”, disse o dirigente ao site oficial do clube.

A postura e o profissionalismo de Fernando Miguel também foi elogiada por Pássaro.

“Como eu sempre disse, o Fernando Miguel é uma pessoa muito séria, extremamente comprometida com o trabalho e o Vasco da Gama. E mais uma prova disso é que nessa negociação ele abriu mão de valores e parcelou outros, fazendo o que pedimos para ele. Tudo por entender o momento que o Clube atravessa. Gostaria de externar toda minha gratidão pelos serviços prestados até aqui e pela retidão de caráter que ele tem. O Fernando tem contrato com o Vasco até dezembro 2022 e após essa temporada iremos avaliar seu futuro”, ressaltou.

Nesta semana o dirigente já havia confirmado as saídas de definido dos laterais Henrique e Yago Pikachu, do volante Léo Gil e do atacante Gustavo Torres.

Comentários