Com o triunfo do Bahia e o tropeço do Grêmio na rodada, o Vasco não podia pensar em outro resultado que não fosse a vitória diante do Novorizontino. E conseguiu. Afinal, fez 3 a 0 na noite deste sábado (8/10), graças aos gols de Figueiredo, no primeiro tempo, e Marlon Gomes e Léo Matos, na etapa final, em São Januário.

Figueiredo anotou mais um golaço pelo Cruz-Maltino – Daniel Ramalho / Vasco

Veja aqui a tabela de classificação da Série B do Brasileiro

Dessa forma, o Vasco, ainda na quarta posição, chegou a 55 pontos, um a menos do que o Tricolor baiano e a dois do time gaúcho. Mas conteve o avanço do Ituano, que também venceu na rodada e chegou a 51, em quinto lugar. Por outro lado, o Novorizontino segue estacionado em 36 pontos, em 16º.

Primeiro tempo

O Vasco encontrou muita dificuldade na criação e esbarrou na defesa do Novorizontino. Dessa forma, o time dominou as ações, mas não foi efetivo. Aos 21, Nenê bateu fechado na área, e Boza tirou tinta da trave. Pouco depois, Eguinaldo recebeu de Andrey e, de primeira, carimbou o poste. Mas aos 42 minutos não teve jeito. Afinal, Figueiredo mandou míssil no ângulo do goleiro Vinícius para abrir o placar após receber passe longo e dominar na entrada da área.

As notas do Vascão. Confira!

Segundo tempo

Antes mesmo de o relógio completar o primeiro minuto, o Vasco ampliou. Nenê cruzou, e a bola sobrou para Marlon Gomes emendar uma bomba. A partir daí, a equipe diminuiu o ritmo e passou a dar espaços ao Novorizontino, que trocou passes rondando a área cruz-maltina. Mas os paulistas não finalizaram. Com a entrada de Luiz Henrique improvisado na lateral esquerda, os donos da casa melhoraram a qualidade do passe. Assim, em cobrança de escanteio do meia, Léo Matos aproveitou saída errada do goleiro e testou para a rede, dando números finais ao placar.

VASCO 3×0 NOVORIZONTINO

34ª rodada da Série B do Brasileiro
Data: 08/10/2022
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição (Zé Vitor, aos 30′ do 2ºT) e Edimar (Luiz Henrique, aos 36′ do 2ºT); Yuri Lara (Bruno Tubarão, aos 23′ do 2ºT), Andrey Santos, Nenê (Sarrafiore, aos 30′ do 2ºT) e Marlon Gomes; Eguinaldo e Figueiredo (Gabriel Pec, aos 30′ do 2ºT). Técnico: Jorginho
NOVORIZONTINO: Vinícius Almeida; Willean Lepo, Wálber, Ligger (Reverson, aos 38′ do 2ºT) e Paulinho; Jhony Douglas, Ramón Martínez (Danielzinho, intervalo) e Gustavo Bochecha (Luiz Henrique, aos 36′ do 2ºT); Douglas Baggio, Bruno Costa (Hélio, intervalo) e Ronald (Cléo Silva, aos 15′ do 2ºT). Técnico: Mazola Jr.
Gols: Figueiredo, aos 42′ do 1ºT (1-0); Marlon Gomes, a 1′ do 2ºT (2-0); Léo Matos, aos 42′ do 2ºT (3-0).
Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Vieira (Fifa/RN)
Cartões amarelos: Léo Matos e Edimar (VAS); Ligger, Gustavo Bochecha e Willean Lepo (NOV)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários