A estreia do Vasco em sua quarta Série B do Brasileiro na história não foi nada fácil. Mesmo com o apoio de mais de 17 mil torcedores em São Januário, a equipe abusou do nervosismo e da falta de criatividade e ficou no empate em 1 a 1 com o Vila Nova-GO na noite desta sexta-feira (8). Raniel abriu o placar para os donos casa, mas Arthur Rezende igualou pouco depois.

Confira as notas dos Vasco na estreia pela Série B

Bruno Nazário busca superar marcação goiana, em São Januário – Daniel Ramalho / Vasco

O Cruz-Maltino volta a campo no sábado (16), às 19h, contra o CRB, no Rei Pelé, em Alagoas. O Vila Nova, por sua vez, recebe o Novorizontino na próxima terça, às 19h, em Goiânia.

Primeiro tempo

Apesar do equilíbrio logo nos minutos iniciais, o Vasco buscou ser impositivo, marcando na frente, e abriu o placar com Raniel, que aproveitou rebote do goleiro em cabeceio de Edimar na primeira trave, aos oito. O Vila não se abateu e, três minutos depois, alcançou o empate após ter chegado em dois arremates de fora da área. Arthur Rezende apareceu nas costas de Anderson Conceição para cabecear à esquerda de Thiago Rodrigues. Depois disso, os times cometeram muitos erros, e o nível técnico caiu.

Segundo tempo

O Cruz-Maltino continuou com a marcação alta, no entanto pecou muito na desorganização e nas tomadas de decisão. As equipes pareciam ter melhorado tecnicamente na volta do intervalo. Só parecia. Faltou qualidade para ambos os lados. Os goianos chegaram mais vezes ao gol vascaíno. Desorganizado e sem variação tática, ainda assim os donos da casa tiveram a oportunidade de vencer. Nos acréscimos, Zé Gabriel perdeu um gol incrível livre de marcação e frustrou a torcida que compareceu em peso em São Januário.

Logo após o apito final, os torcedores gritaram “time sem vergonha” e direcionaram xingamentos aos jogadores, ao técnico Zé Ricardo e ao presidente Jorge Salgado.

VASCO 1 x 1 VILA NOVA-GO

1ª rodada da Série B do Brasileiro

Data: 8/4/2022
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 17.251 (16.621 pagantes)
Renda: R$ 583.486,00
VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton (Vitinho, aos 11′ do 2ºT), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel, Yuri Lara (Lucas Oliveira, aos 29′ do 2ºT), Bruno Nazário (Juninho, aos 11′ do 2ºT), Gabriel Pec e Nenê (Getúlio, aos 24′ do 2ºT); Raniel (Figueiredo, aos 24′ do 2ºT). Técnico: Zé Ricardo.
VILA NOVA-GO: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Rafinha, Pablo Roberto (Wagner, aos 16′ do 2ºT) e Arthur Rezende. Matheuzinho (Jean Silva, aos 16′ do 2ºT), Pablo Dyego (João Lucas, aos 41′ do 2ºT) e Rubens (Pedro Bambu, aos 34′ do 2ºT). Técnico: Higo Magalhães.
Gols: Raniel, aos 8′ do 1ºT (1-0); Arthur Rezende, aos 11′ do 1ºT (1-1).
Árbitro: Leandro Pedro Vuanden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Zé Gabriel e Yuri Lara (VAS); Alex Silva e Matheuzinho (VIL).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários