O Vasco comunicou na tarde desta segunda-feira (15/8) que o lateral-direito Gabriel Dias passou por uma operação no joelho direito. O atleta se machucou há dois meses na vitória sobre o Londrina.

Os médicos do Departamento de Saúde e Performance do clube comandaram o procedimento para corrigir contusão. Ademais, Gabriel já até começou a fisioterapia.

“Gabriel Dias foi submetido a uma intervenção cirúrgica no tendão patelar direito. A cirurgia foi realizada pelos médicos do DESP, sendo considerada muito boa. Assim, o atleta já iniciou a fisioterapia no clube”, anunciou o Gigante da Colina.

Gabriel Dias disputa bola com Perrotti no duelo entre Chapecoense x Vasco, na Arena Condá – Daniel RAMALHO/CRVG

Escolha errada e busca por um substituto

O lateral se machucou na vitória sobre o Londrina, fora de casa, pela 13ª rodada da Série B. Posteriormente, o Cruz-Maltino preferiu realizar um tratamento alternativo. Contudo, já se sabia que Gabriel Dias precisaria passar por cirurgia para corrigir a lesão no joelho direito. Mas a ideia era prorrogar o procedimento cirúrgico para o fim do ano.

Entretanto, depois de recuperar da lesão, o defensor voltou a campo.  Atuou em três partidas: Ituano, Chapecoense e Vila Nova. Mas não conseguir jogar os 90 minutos em nenhuma.  Na última, saiu após apenas 32 minutos em campo.

Sem Gabriel Dias, mas com  Matheus Ribeiro

Com a  lesão de Gabriel Dias, o Vasco foi atrás de um substituto. Assim, fechou com Matheus Ribeiro. O lateral-direito tinha perdido espaço no Avaí e rescindiu seu contrato com a equipe catarinense. Matheus já participou de dois jogos: contra Ponte Preta, onde iniciou no banco; e contra o Tombense, mas começando como titular.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários