O Vasco voltou a perder na Série B do Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta-feira (18). O Cruzmaltino jogou mal e perdeu fora de casa por 2 a 0 para o CSA, pela 25ª rodada da competição. Com o resultado, os vascaínos seguem em quatro lugar, com 42 pontos. Já o time de Maceió saiu da zona de rebaixamento, chegando à 16º posição, com 26 pontos ganhos.

Primeiro tempo

O CSA deu a tônica do que seria a primeira metade do jogo logo no começo. Depois de um escanteio de Igor, o zagueiro Lucão aproveitou falha na defesa do Vasco para fazer 1 a 0. Apesar de ter mais posse de bola, o time visitante não conseguia furar o bloqueio. Raniel e Figueiredo estavam muito marcados e Nenê não teve como deixá-los em boa condição. Além disso, a defesa não ajudou: Danilo Boza falhou  feio após passe longo e Lucas Barcelos fez 2 a 0.

Vasco teve atuação ruim em derrota para o CSA, apesar do esforço de Nenê – Daniel Ramalho / CRVG

Segundo tempo

E a vitória do CSA só não foi maior por causa de um velho salvador: Thiago Rodrigues. O goleiro vascaíno fez uma bela defesa logo no início da segunda etapa. Além disso, o CSA ainda perdeu boas oportunidades de aumentar o placar. Por outro lado, o Vasco mal ameaçou a baliza adversária. Apesar de lançar o novo reforço Fábio Gomes e o garoto Eguinaldo no segundo tempo, nada adiantou para salvar uma atuação esquecível dos vascaínos.

Veja as atuações do Vasco contra o CSA!

CSA 2×0 VASCO
25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 18/08/2022, às 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Gols: Lucão, 1’/1ºT (1-0); Lucas Barcelos, 24’/1ºT (2-0)
CSA: Marcelo Carné; Igor, Lucão, Werley e Diego Renan; Geovane (Ferreira, 28’/2ºT), Giva, Gabriel (Rickson, intervalo), Yann Rolim (Rogério, 16’/2ºT) e Lucas Barcelos (Osvaldo, 34’/2ºT); Élton (Rodrigo Rodrigues, 28’/2ºT). Técnico: Roberto Fernandes.
VASCO: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Danilo Boza, Anderson Conceição e Edimar (Paulo Victor, 38’/2ºT); Yuri Lara, Andrey Santos e Nenê (Palacios, 38’/2ºT); Figueiredo (Bruno Tubarão, 15’/2ºT), Raniel (Eguinaldo, 15’/2ºT) e Alex Teixeira (Fábio Gomes, 28’/2ºT). Técnico: Emílio Faro.
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes:Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA-MG)
Cartões amarelos: Geovane, Rickson (CSA); Danilo Boza (VAS)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários