O Vasco chegou à sua quinta derrota consecutiva fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste domingo (28), o Cruz-Maltino largou na frente, mas sofreu a virada por 2 a 1 para o Bahia, pela 26ª rodada. Com o resultado, os cariocas seguem na quarta posição, estacionados com 42 pontos. Mas a diferença para o quinto colocado agora é de quatro pontos. O Tricolor baiano, por sua vez, é o vice-líder, com 47 pontos, dez a menos do que o Cruzeiro.

As notas do Vasco. Veja!

Andrey Santos em ação diante do Bahia, na Fonte Nova – Daniel Ramalho/CRVG

Primeiro tempo

O Bahia iniciou começou melhor e teve duas excelente oportunidades, com Jacaré e Davó. Mas foi em um dos raros ataques do Vasco na primeira etapa que a bola balançou a rede. Aos 18 minutos, Nenê cobrou escanteio na cabeça de Tubarão, que dividiu com Danilo Fernandes. A bola bateu no peito de Goulart, que anotou gol contra. O Vasco passou a dominar as ações. Mas o sistema defensivo montado por Emílio Faro não funcionou.

Assim, os donos da casa empataram na mesma moeda: cruzamento de Matheus Bahia e gol contra de Quintero na tentativa de corte, aos 39.  O Vasco sofreu a virada em sete minutos após Goulart completar de cabeça nos acréscimos, após escanteio.

Segundo tempo

Logo aos sete minutos, uma falha de Quintero obrigou Thiago Rodrigues a salvar o Vasco em finalização de Davó e depois na sobra com Daniel. O Vasco seguiu com muitas dificuldades para criar perigo ao adversário. Assim, coube a Alex Teixeira buscar jogadas individuais. Aos 24, o atacante fez fila, mas parou no goleiro Danilo Fernandes. O Bahia criou boas oportunidades e poderia ter definido o resultado sem precisar sofrer sustos. Mas falta inspiração ofensiva ao Vasco, que não conseguiu alterar o placar.

BAHIA 2×1 VASCO

26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 28/8/2022, às 16h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Gols: Ricardo Goulart/contra, 18’/1ºT (0-1); Quintero/contra, 39’/1ºT (1-1); Ricardo Goulart, 46’/1ºT (2-1)
BAHIA: Danilo Fernandes, Marcinho, Ignácio, Luiz Otávio (Gabriel Xavier, 8’/1ºT) e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel, Lucas Mugni (Rezende, 19’/2ºT) e Ricardo Goulart (Copete, 20’/2ºT); Vitor Jacaré e Davó (Ytalo, 32’/2ºT). Técnico: Roberto Fernandes.
VASCO: Thiago Rodrigues; Matheus Ribeiro, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Marlon Gomes, 37’/2ºT), Andrey Santos, Paulo Victor (Gabriel Pec, 9’/2ºT), Bruno Tubarão (Figueiredo, 10’/2ºT) e Nenê (Palacios, 38’/2ºT); Alex Teixeira (Eguinaldo, 30’/2ºT). Técnico: Emílio Faro.
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR:Pablo Ramon Gonçalves Ribeiro (SP)
Cartões amarelos: Ignácio (BAH); Yuri Lara, Quintero (VAS)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários