O Vasco oficializou as saídas do volante Michel e dos zagueiros Walber e Ernando. Os dois primeiros estavam emprestados até o final da temporada, por Grêmio e Athletico, respectivamente. Já Ernando, que chegou ao Cruz-Maltino após defender o Bahia, fica livre para negociar com outra equipe. No dia 11 de novembro, o Jogada10 já tinha antecipado que Ernando e Michel não permaneceriam no Vasco na temporada 2022.

Sem acordo por renovação, Andrey deixa o Vasco, clube que defendeu desde 2004

Os três deixam o Vasco sem deixar saudade. Ernando foi quem chegou primeiro ao clube e ganhou status de titular absoluto com o técnico Marcelo Cabo. No entanto, as atuações irregulares fizeram o zagueiro cair em desgraça com os torcedores. Ele foi barrado por Lisca após a derrota para o Remo, por 3 a 1, em Belém, pela 18ª rodada da Série B. Desde então, jamais voltou a jogar. Ao todo, disputou 27 partidas.

Michel frequentou mais o departamento médico do que São Januário em sua passagem pelo Vasco – Rafael Ribeiro/Vasco

A pedido do técnico Marcelo Cabo, Michel foi contratado no fim de maio para encorpar o elenco, podendo atuar tanto como volante, quando na linha defensiva, como zagueiro e lateral-esquerdo. A passagem ficou marcada por problemas físicos e o jogador entrou em campo em apenas sete partidas, a última no dia 3 de julho, na vitória sobre o Confiança, em São Januário, pela 9ª rodada da Série B.

Vice-jurídico descarta venda do Vasco para investidor: ‘Clube 100% dono da empresa’

Já Walber chegou em setempo, no fechamento da janela de transferências, com o aval de Lisca, porém o treinador pediu demissão antes mesmo do zagueiro estar regularizado para jogar. Com Fernando Diniz foi utilizado em oito jogos, apenas dois como titular. Além dos três jogadores, o Vasco também anunciou que Andrey não terá o contrato renovado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários