O Vasco pagou nesta segunda-feira os salários de julho para funcionários e jogadores. O dinheiro, que estava bloqueado na Justiça desde o início de setembro, foi liberado na última sexta-feira, mas por causa dos trâmites bancários, caiu na conta dos colaboradores apenas hoje.

Impressionado com Cano, Diniz quer tornar atacante mais completo no Vasco

Com o pagamento, o Vasco deve o mês de agosto e a partir de amanhã, pelas leis trabalhistas, também terá setembro em atraso. No entanto, devido a um acordo verbal no clube, o vencimento acontece apenas no dia 20.

Jorge Salgado conversa com funcionária no Ginásio de São Januário (Bruna Teixeira/Vasco)

A quitação dos salários de julho deve amenizar a crise com os funcionários de São Januário. No dia 16 de setembro, alguns trabalhadores ensaiaram uma paralisação, mas após uma conversa com o presidente Jorge Salgado, a tentativa foi cancelada.

Ainda invicto, Diniz elogia segundo tempo do Vasco e destaca forte apoio da torcida

Para a diretoria, a tentativa de greve foi motivada por ordem política e não financeira, com o intuito de tumultuar o ambiente. Os organizadores negam tal afirmação. O Vasco espera acertar mais um mês de salário ainda nesta semana. A folha salarial do clube gira em torno de R$ 3 milhões.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários