Mesmo com uma equipe praticamente toda reserva, o Vasco fez o dever de casa e venceu o Resende por 3 a 0 na tarde deste domingo (13), em São Januário, pela última rodada da Taça Guanabara. Bruno Nazário, o estreante Vitinho e Vinícius anotaram os gols da partida. Com o resultado, o Cruz-Maltino foi aos 22 pontos, pulou para a terceira colocação e terá o Flamengo como adversário na semifinal do Carioca, em duelos no Maracanã na próxima quarta-feira, às 20h, e domingo, às 16h.

Confira as atuações do Vasco

Bruno Nazário abriu o caminho para triunfo vascaíno na Colina Histórica – Rafael Ribeiro / Vasco

A equipe do Sul Fluminense, por sua vez, desperdiçou a chance de ter a melhor campanha entre os pequenos e ficou em sétimo. Garantido na Taça Rio, o time terá pela frente a Portuguesa, sexta colocada.

Primeiro tempo

Apesar do domínio do Vasco nos primeiros 45 minutos, o Resende teve chances e só não balançou a rede porque o goleiro Halls brilhou com três defesas – duas com um alto grau de dificuldade. O Cruz-Maltino, porém, mereceu a vantagem parcial. Bruno Nazário anotou um golaço aos 40 minutos, Depois de boa jogada trabalhada até a entrada da área, o camisa 7 limpou para a canhota e finalizou no ângulo.

Segundo tempo

A equipe do Sul Fluminense começou melhor a etapa final, mas não conseguiu transformar a pressão em gols – Zé Vítor salvou o Vasco logo aos quatro minutos. Os donos da casa renovaram suas forças com as substituições. Foram justamente duas das escolhas de Zé Ricardo que definiram o placar depois de contra-ataques bem aproveitados pelo lado vascaíno. Primeiro, Vitinho testou com eficiência após cruzamento de Jhon Sánchez aos 30, e depois Vinícius aproveitou bobeada da zaga, aos 34, para definir os 3 a 0.

VASCO 3X0 RESENDE – 11ª RODADA DO CAMPEONATO CARIOCA

Data e horário: Domingo (6/3/2022), às 16h
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Público: Não divulgado
Renda:
Não divulgado
VASCO: Halls; Léo Matos, Quintero, Ulisses (Zé Vítor, aos 2′/1ºT) e Riquelme; Yuri Lara (Juninho, aos 17′/2ºT), Zé Gabriel, Isaque (Vitinho, aos 17′/2ºT) e Luiz Henrique (Vinícius, aos 25′/2ºT), Bruno Nazário (Jhon Sánchez, aos 25′/2ºT) e Figueiredo. Técnico: Zé Ricardo. 
RESENDE:
Gustavo Fraga, Ben-Hur, Heitor, Gabriel Peixoto e Kaique; João Felipe, Emanuel Biancucchi e Zizu (Ingro, intervalo); Jeffinho, Raphael Macena e Igor Bolt. Técnico: Sandro Sargentim.
Gols: Bruno Nazário, aos 40′ do 1ºT (1-0); Vitinho, aos 30′ do 2ºT (2-0); Vinícius, aos 34′ do 2ºT (3-0).
Cartões amarelos:
– (VAS); Zizu (RES)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thayse Marques Fonseca

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários