O Vasco está próximo de conseguir manter Martín Benítez para as próximas temporadas. Nesta quarta-feira, o presidente do clube, Alexandre Campello, postou em seu Twitter uma mensagem que confirma uma conversa produtiva com o presidente do Independiente (ARG), time detentor dos direitos do camisa 10. Eles se reuniram em vídeochamada nesta manhã e avançaram na negociação pela permanência do jogador.

Ele também disse que agora é hora de pensar na “engenharia financeira” para levantar o dinheiro necessário. A compra de Benítez seria no valor de 3 milhões de dólares (aproximadamente 17 milhões de reais) por 60% de seus direitos econômicos.

Confira o tweet de Alexandre Campello:

– Vascaínos, hoje tive uma conversa muito produtiva com a presidência do Independiente. Avançamos e estamos perto de um final feliz. Já definimos valores e forma de pagamento. Agora, estamos desenhando a engenharia necessária para a mantermos i (sic) nosso 10 – escreveu o mandatário.

Martín Benítez chegou ao Vasco em março de 2020. Atuou em apenas duas partidas antes da pandemia da Covid-19, mas se estabeleceu como titular no retorno ao futebol. No total são 21 jogos e dois gols pelo clube. São oito vitórias, quatro empates e nove derrotas com a camisa Cruz-maltina. Seu contrato de empréstimo se encerrava em dezembro de 2020, o que o impossibilitaria de encerrar o Campeonato Brasileiro e as fases agudas da Copa Sul-Americana, caso o Vasco avance.

O time da Colina entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Caracas (VEN), pelo jogo da volta da segunda fase da competição continental. Como venceu por 1 a 0 na ida, em São Januário, o Vasco joga pelo empate para avançar às oitavas de final. Caso passe, enfrenta o vencedor do duelo entre Defensa Y Justicia (ARG) e Desportivo Luqueño (PAR).

Comentários