Após a grande festa da torcida do Vasco na vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro, no Maracanã, o clube carioca quer repetir a dose e pretende mandar a partida contra o Sport, no dia 3 de julho, às 16 horas, no estádio. A diretoria do Cruz-Maltino fez um pedido ao Consórcio que administra o Maraca e aguarda a resposta.

“O clube entende que será um jogo de alta demanda de público, em dia e horário nobre, envolvendo um confronto tradicional do futebol brasileiro entre o atual terceiro e quarto colocado na competição, e que sua torcida será capaz de quebrar novamente o recorde de público do Campeonato Brasileiro da Série B 2022”, diz trecho da nota (veja na íntegra abaixo).

Jogadores do Vasco comemorando gol na vitória contra o Cruzeiro no Maracanã – Daniel RAMALHO / CRVG

Para convencer o Consórcio para a disputa da partida contra o Sport no Maracanã, o Vasco argumenta que não tem outra partida marcada pela CBF no o estádio para o dia 3 de julho.

Apesar da grande festa da torcida no jogo contra o Cruzeiro, o Vasco reclamou bastante, nos bastidores, sobre a cobrança do Consórcio para mandar a partida no Maracanã. A temática tornou-se desavença entre as partes. A diretoria do clube de São Januário questionou o motivo pelo qual teve de pagar R$ 250 mil de  aluguel, uma vez que o valor cobrado para Flamengo e Fluminense é menor.

Além disso, o Vasco foi excluído de ter receita dos bares nesta partida, além de não ter conseguido expor uma faixa institucional. Após a reclamação do clube, o Consórcio do Maracanã lamentou a postura do Vasco. Com este cenário, o clima entre os envolvidos não é dos melhores.

Confira a nota do Vasco sobre a partida contra o Sport

NOTA INFORMATIVA

O Vasco da Gama informa que diante do grande sucesso de público do jogo do último domingo diante do Cruzeiro no Maracanã, e da grande demanda por seus jogos nessa temporada, fez uma solicitação na manhã de hoje ao Consórcio Maracanã para mandar seu jogo do próximo dia 3 de Julho, domingo, 16h, contra o Sport, no estádio do Maracanã.

O clube entende que será um jogo de alta demanda de público, em dia e horário nobre, envolvendo um confronto tradicional do futebol brasileiro entre o atual terceiro e quarto colocado na competição, e que sua torcida será capaz de quebrar novamente o recorde de público do Campeonato Brasileiro da Série B 2022.

Não há jogos marcados pela CBF para o estádio do Maracanã na mesma data.

Antes dessa partida, o Vasco enfrenta o Londrina no próximo sábado, dia 18/6, no estádio do Café, às 16h. Depois enfrenta o Operário no dia 24/6, às 19h, em São Januário, e na quarta-feira, dia 29/6, 21h30, no estádio Jorge de Biasi, em Novo Horizonte-SP.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários