O Vasco deu mole na noite desta sábado (29), em São Januário. No duelo com o Boavista, pela segunda rodada do Carioca, o time fez um bom jogo, principalmente depois do intervalo, quando massacrou e marcou com Raniel. Mas se fechou demais e deu brecha para, no fim, Vandinho empatar o jogo em 1 a 1.
Veja aqui como o Jogada 10 avaliou as atuações dos vascaínos

O Vasco tem 4 pontos e lidera ao lado do Flamengo. O Boavista tem dois pontos, conquistados conta grandes (empatou com o Botafogo na estreia).
Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Carioca

Nenê se esforça para ficar com a bola – Rafael Ribeiro / Vasco da Gama

O primeiro tempo foi muito parelho, com os times quase igualando na posse (Boavista 50,4%). O Vasco finalizou menos ( 4 a 3), mas teve as chances mais efetivas: uma falta de Nenê e uma trama armada pelo lateral Welington. Mas o melhor ficou para a etapa final. O Vasco voltou muito ligado e antes dos oito minutos criou três chances claríssimas: um chute de Pec, um de Nazário na trave e Raniel perdendo em cima da linha. Mas, aos nove, veio o gol: Nenê deu ótimo passe e Raniel completou para o gol.

Com a vantagem, o Vasco seguiu ativo no ataque. Mas o ímpeto começou a cair depois dos 20 minutos e o Boavista passou a assustar. Miguel, não empatou graças a uma ótima defesa de Thiago Rodrigues. E temendo o pior, Zé Ricardo fez mudanças que fecharam o time. Mas aos 38 veio o gol do empate. Matheus Alessandro ganhou a disputa pela direita com Galarza e cruzou para Vandinho concluir.

VASCO 1 X 1 BOAVISTA

2ª RODADA DO CAMPEONATO CARIOCA
Data: 29/1/2022
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara (Getulio, as 25′ do 2ºT), Juninho (Galarza aos 32′ do 2ºT), Gabriel Pec (Isaque, aos 32′ do 2ºT), Nenê e Bruno Nazário (Matheus Babosa, aos 25′ do 2ºT); Raniel (Figueiredo, aos 41 do 2ºT). Técnico: Zé Ricardo
BOAVISTA: Fernando; Wellington Silva (Luis Felipe, aos 45′ do 2ºT), Diogo Rangel, Kadu Fernandes e Bull (Miguel, aos 20′ do 2ºT; Marquinho e Ralph (Vandinho, aos 20′ do 2ºT); Biel (Berê, aos 33′ do 2ºT), Matheus Alessandro e Marquinhos (Ryan, aos 20′ do 2ºT); Di Maria. Técnico: Leandrão
Gols: Raniel, aos 9′ do 2ºT (1-0); Vandinho, aos 38′ do 2ºT (1-1)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Wallace Muller Barros Santos e Guilherme Tavares
Cartões amarelos: Nenê, Bruno Nazário, Weverton (VAS); Matheus Alessandro (BOA)
Cartões vermelhos:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários