São Januário foi o caldeirão que o Vasco precisava para finalmente entrar no G4 da Série B do Brasileiro. Com uma linda festa da torcida na tarde deste domingo (15), a equipe passou sufoco, mas derrotou o Bahia por 1 a 0 e chegou aos mesmos 13 pontos do adversário, assumindo a quarta colocação – leva desvantagem no número de vitórias. Com um míssil no primeiro tempo, Figueiredo anotou o gol solitário da partida.

Para fechar a sétima rodada no grupo de acesso, o Cruz-Maltino precisa torcer para o Grêmio não derrotar o Ituano, fora de casa, nesta segunda-feira.

AS NOTAS DO VASCO. VEJA!

Raniel busca superar marcação do Bahia,. em São Januário – Daniel RAMALHO/CRVG

Primeiro tempo

A iniciativa do jogo foi do Bahia, que acumulou seis finalizações em apenas 20 minutos. Mesmo ditando o ritmo, não chegou a levar perigo. O Vasco, aos poucos, passou a ocupar o campo de ataque. Aos 21, Figueiredo acertou um míssil de fora da área para anotar seu primeiro gol como profissional após cobrança de falta ensaiada com Nenê. O Bahia não se abateu e manteve a organização, mas sem a intensidade do início.

Segundo Tempo

O panorama não mudou na volta do intervalo. O Bahia continuou com o volume do primeiro tempo, rondou a área cruz-maltina, mas não levou grande perigo. As substituições de Guto Ferreira não surtiram efeito, enquanto as de Zé Ricardo funcionaram, principalmente no meio de campo. Com as forças renovadas, o Cruz-Maltino ganhou disposição e ameaçou a defesa tricolor. Pec e Figueiredo foram os responsáveis pela melhor chance vascaína na etapa. Os baianos foram para o abafa nos minutos finais, mas não conseguiram chegar ao gol.

 

VASCO 1 x 0 BAHIA
7ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 15/5/2022
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
VASCO: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton, aos 6′ do 2ºT), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey dos Santos (Juninho, aos 22′ do 2ºT) e Nenê (Palacios, aos 23′ do 2ºT); Gabriel Pec, Figueiredo (Erick, aos 37′ do 2ºT) e Raniel (Getúlio, aos 38′ do 2ºT) . Técnico: Zé Ricardo.
BAHIA: Danilo Fernandes, Douglas Borel, Ignácio, Didi e Luiz Henrique (Djalma Silva, aos 26′ do 2ºT); Patrick de Lucca (Lucas Falcão, aos 26′ do 2ºT), Rezende, Marco Antônio (Vitor Jacaré, aos 18′ do 2ºT), Daniel e Rildo; Davó (Marcelo Ryan, aos 26′ do 2ºT). Técnico: Guto Ferreira.
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (FIFA/SP) e Grazianni Maciel Rocha (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gol: Figueiredo, aos 21′ do 1ºT (1-0).
Cartões amarelos: Quintero, Nenê, Palacios e Yuri Lara (VAS); Marco Antônio, Rildo e Daniel (BAH)
Cartões vermelhos: –
Público: 19.692 presentes (19.272 pagantes)
Renda: R$ 654.462,00

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários