Vasco e Brusque se enfrentaram na noite deste domingo, no encerramento da sétima rodada da Série B do Brasileiro. Melhor para o Cruz-Maltino, que venceu por 2 a 1 e amenizou o clima de tensão após derrota para o Cruzeiro no meio da semana. Germán Cano e Léo Matos anotaram os gols dos donos da casa na etapa final, com Edu descontando. Com o segundo triunfo consecutivo em São Januário, a equipe carioca ultrapassou a catarinense e subiu para o sexto lugar, com dez pontos, apenas dois atrás do Sampaio Corrêa, que hoje completa o G4.

Cano ergue bandeira LGBTQIA+ na comemoração do seu gol, o primeiro do Vasco na noite deste domingo – Reprodução TV

O Brusque manteve a posse de bola no primeiro tempo e controlou as ações. Mesmo assim, as principais chances ocorreram nos minutos finais, com Edu e Alex Ruan aos 44 e 47 minutos, respectivamente. Lucão se saiu bem e evitou o pior para os cariocas, que assumiram a postura de jogar recuados para sair nos contra-ataques. Cano e Morato tiveram boas oportunidades, mas não aproveitaram. Aos 41, Sarrafiore entrou no lugar de Riquelme, que saiu machucado após ser atingido no rosto.

Na volta do intervalo, o Brusque passou a fazer marcação no campo ofensivo para diminuir os espaços. O Vasco passou a fazer algumas jogadas de ligação direta com o ataque, mas foi colocando a bola no chão que o time chegou ao seu primeiro gol. Aos 17, Morato fez boa jogada pela direita e serviu Cano que, no seu melhor estilo, precisou de apenas um toque na bola para colocar os donos da casa em vantagem.

Na comemoração, o artilheiro ergueu a bandeirinha com as cores do arco-íris, que representa a bandeira LGBTQIA+, homenageada pelo clube em defesa daqueles que sofrem com a homofobia.

Após um pacote de substituições, o Brusque foi para cima e empatou aos 34, com Edu completando cruzamento da linha de fundo. O empate catarinense não desanimou o Vasco, que partiu para o abafa. Aos 42, após bola lançada na área em cobrança de falta do meio de campo, Leandro Castan ganhou da defesa no alto e cabeceou para Léo Matos, cara a cara com o goleiro, dar números finais ao confronto.

VASCO 2×1 BRUSQUE-SC

Data: 27/6/2021 – 7ª rodada da Série B do Brasileiro
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

VASCO: Lucão; Léo Matos, Miranda, Ricardo e Riquelme (Sarrafiore, aos 41′ do 1ºT); Michel, Andrey, Galarza (Gabriel Pec, aos 41′ do 2ºT) e Marquinhos Gabriel (Daniel Amorim, aos 41′ do 2ºT); MT (João Pedro, aos 41′ do 2ºT), Morato (Léo Jabá, aos 25′ do 2ºT) e Germán Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

BRUSQUE: Jefferson Paulino; Toty, Claudinho, Ianson e Airton; Nonato, Fillipe Soutto (Jhon Cley, aos 26′ do 2ºT), Zé Mateus e Diego Mathias (Gabriel Taliari, aos 14′ do 2ºT); Thiago Alagoano, Edu (Juliano, aos 42′ do 2ºT) e Alex Ruan (Bruno Lopes, aos 27′ do 2ºT). Técnico: Jerson Testoni.

Gols: Germán Cano, aos 17′ do 2ºT (1-0); Edu, aos 34′ do 2ºT (1-1); Léo Matos, aos 42′ do 2ºT (2-1).

Cartões amarelos: MT, Cano, Leandro Castan, Léo Matos e Daniel Amorim (VAS); Diego Mathias, Alex Ruan, Thiago Alagoano e Bruno Lopes (BRU).

Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Não há uso do VAR na Série B

Comentários