Em São Januário, com público reduzido (309 pagantes desembolsaram R$ 250 mais o teste PCR), o Vasco empatou com o Cruzeiro em 1 a 1, neste domingo. O jogo terminou de forma muito confusa.  O Vasco vencia por 1 a 0, gol de Nenê. Aos 47 da etapa final, Daniel Amorim fez um gol para o Vasco. Porém, o VAR anulou o gol em tempo recorde. O Cruzeiro deu rápida saída da bola enquanto tinha vascaíno festejando  foi ao ataque, ganhou escanteio e empatou com Ramon.

Vale lembrar que na rodada passada, na quinta-feira (16), o Vasco já tinha tomado outra ducha de água fria. O Vasco vencia o CRB por 1 a 0 (gol do Cano) no estádio Rei Pelé, em Maceió. Aos 46 do segundo tempo, o time alagoano empatou o jogo.

Veja aqui a tabela de classificação da Série B do Brasileiro

Ricardo Graça vê o posicionamento dos companheiros e prepara o lançamento. Um deles originou o primeiro gol do Vasco – Rafael Ribeiro

O Vasco foi para 34 pontos, em nono lugar. O cruzeiro é o décimo terceiro. com 31.

Veja aqui as atuações do Vasco contra o Cruzeiro

Veja aqui as atuações do Cruzeiro contra o Vasco

Primeiro tempo
O Vasco foi bem superior. Construiu boas jogadas, principalmente pela esquerda, com Andrey, Nenê, Leo Jabá e Riquelme (lateral que substituiu Zeca e mostrou atitude). Por ali o time vascaíno teve a primeira chance, em lance de Nenê que Morato cabeceou para grande defesa de Fabio. O goleiro cruzeirense ainda faria milagre em outro chute de Morato. O Cruzeiro estava recuado e tentava apenas ligações diretas. Na melhor, Marco Antônio lançou de sua intermediária para Thiago passar com facilidade por Castan e chutar para fora. Mas o Vasco era melhor e merecidamente fez o gol aos 45, quando após lançamento de Ricardo Graça, Morato fez a grande jogada que Cano meteu na trave e a sobra ficou com Nenê, para fazer seu primeiro gol neste retorno ao Vasco.

Segundo tempo
O Cruzeiro voltou com Felipe Augusto no lugar de Marcelo Moreno e passou a jogar com apenas um atacante centralizado (Thiago). Isso fez o time visitante passar a ter mais força ofensiva. Mas sem assustar o gol de Vanderlei. Tirando uma falta de Brock e uma cabeçada do mesmo zagueiro, nenhum perigo. Já o Vasco, muito recuado, viu Morato e Nenê cansarem e isso fez o time perder poder de fogo. Ainda assim Castan e Cano tiveram boas chances. Nos acréscimos, o Vasco marcou com Daniel Amorim. Num lance incomum, o Vasco celebrava mas o VAR confirmou toque de mão de Pec. O gol foi anulado e no lance seguinte o Cruzeiro fez seu gol, com Ramon.

VASCO 1 X 1 CRUZEIRO 

Data: 19/9/2021 – Série B do Campeonato Brasileiro
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 309 pagantes
Renda: R$ 34.625,00
VASCO: Vanderlei, Léo Matos, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme (Walber, aos 40’do 2ºT); Andrey, Marquinhos Gabriel e Nenê (Bruno Gomes, aos 36’do 2ºT); Léo Jabá,  Cano (Daniel Amorim, aos 40’do 2ºT) e Morato (Gabriel Pec, aos 33’do 2ºT). Técnico: Fernando Diniz.
CRUZEIRO: Fábio; Rômulo, Eduardo Brock, Ramon e Matheus Pereira (Dudu, aos 16’do 2ºT) ; Adriano, Marco Antônio (Flávio, aos 16’do 2ºT) , Geovanni (Sobis, aos 25’do 2ºT) e Wellington Nem (Felipe Augusto, aos 43’do 1ºT) ; Marcelo Moreno (Claudinho, no Intervalo) e Thiago. Técnico: Belletti *.
Gols: Nenê, aos 45’do 1T (1-0); Ramon, aos 48’do 2T (1-1)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO).
Assistentes: Hugo Savio Xavier Corrêa (GO) e Paulo César Ferreira de Almeida (GO).
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR).
Cartões amarelos:  Andrey, Cano (VAS); Marcelo Moreno, Brock (CRU)

Belletti, auxiliar, substituiu Vanderlei Luxemburgo, suspenso

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários