Nesta quarta-feira, São Januário será palco de um duelo lusitano: de um lado, o Vasco, do outro, a Portuguesa. As equipes vão se enfrentar às 21h35, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Na edição anterior, o Cruz-Maltino foi derrotado para a Lusa, por 1 a 0, dentro de casa, na primeira rodada da competição. Na ocasião, o time foi escalado em sua maioria por jogadores da categoria sub-20.

Um dos capitães do Vasco, Anderson Conceição prega o respeito: ‘Liderança é isso’

O Vasco ocupa a vice-liderança do Carioca, com 10 pontos e está atrás do Botafogo no saldo de gols. Já a Portuguesa está na 5ª posição, com 7 pontos e perdeu apenas na estreia, para o Flamengo. A Lusa quer repetir o feito do ano passado, quando se classificou para a semifinal da competição, situção que o Cruz-Maltino não conseguiu em 2021.

Hoje titular do Vasco, Juninho esteve em campo na derrota para a Portuguesa no ano passado – Rafael Ribeiro/Vasco

Como chega o Vasco

Após poupar Nenê, o técnico Zé Ricardo vai promover o retorno do camisa 10 ao time titular. Mesma situação deve ocorrer com Raniel, que diante do Madureira ficou como opção no banco de reservas. O esquema com três zagueiros, utiliado na rodada passada, não será repetido, mas existe a possibiliade de Luís Cangá permanecer entre os titulares, assim como Getúlio, que marcou dois gols e está com moral junto a comissão técnica. Yuri Lara e Vitinho seguem em recuperação e devem retornar diante do Botafogo, no próximo domingo.

VASCO X PORTUGUESA – 5ª RODADA DO CAMPEONATO CARIOCA

Data e horário: Quarta-feira (09/02/2022) às 21h35
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: A partida terá transmissão da TV Record, Cariocão Play e pelas plataformas de lives da Twitch Ronaldo TV, Gaules e Casimito.
Vasco: Thiago Rodrigues; Weverton, Ulisses (Luis Cangá), Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa, Juninho, Gabriel Pec, Nenê e Bruno Nazário (Getúlio); Raniel. Técnico: Zé Ricardo
Potuguesa:Carlão; Watson, Leandro Amaro, Marcão e Sánchez; Wellington Cézar, Jhonnatan, Patrick Valverde, Romarinho e Maikinho; Bruno Santos (Pirambú). Técnico: Marcus Paulo
Árbitro
: Alex Gomes Stefano
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e Carlos Áquilla Lima da Conceição

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários