A derrota para o Novorizontino já é passado dentro do Vasco. Pelo menos esse é o sentimento do volante Yuri Lara, que mira no confronto de domingo, contra o Sport, no Maracanã. Para o jogador, não há tempo para lamentar, mas sim se preparar para mais um jogo importante pela competição.

Com edema na panturrilha direita, Nenê é dúvida do Vasco para o jogo contra o Sport

“Sabíamos que uma hora a derrota chegaria. Trabalhamos para que isso não acontecesse. Mas foi um dia ruim para nós, não encaixamos a marcação, nossas tomadas de decisão não deram certo. Infelizmente, a derrota chegou, mas o grupo soube lidar e já está focado no próximo jogo. Na Série B não temos tempo para lamentar. Temos que usar esse jogo como aprendizado, para que não voltemos a cometer os mesmos erros. Estamos com a cabeça boa para seguir forte e conseguir a vitória no Maracanã, com estádio lotado”.

Yuri Lara foi um dos poucos que se salvaram na derrota do Vasco para o Novorizontino – Daniel RAMALHO/CRVG

O fim da invencibilidade de 14 jogos do Vasco na Série B caiu na conta do técnico Maurício Souza, principalmente por ter mudado a estrutura tática da equipe, promovendo a entrada de Palácios no lugar de Getúlio. Yuri Lara saiu em defesa do treinador, que teve pouco tempo para treinar e implementar as ideias dele no time.

“Nosso time vai estar em processo de evolução até o final do ano, ainda tem muito o que evoluir. O professor ainda tem muita coisa para passar para a gente sobre as ideias dele. Ele pegou o trabalho no meio do caminho e pouco a pouco, conforme as semanas vão passando, ele vai incrementando a ideia dele. É difícil pela quantidade de jogos. Essa semana, se eu não me engano, vão ter três jogos em sete ou oito dias. Fica difícil treinar, de ele passar o que pensa, mas a gente tem que evoluir”.

Junta Deliberativa é convocada e previsão para AGE do Vasco é dia 30 de julho

Para dar a volta por cima, nada melhor que um Maracanã lotado, com mais de 60 mil torcedores apoiando o Vasco. Yuri Lara, que é declaradamente vascaíno, revelou que está muito confiante de que o time vai repetir a boa atuação que teve na vitória sobre o Cruzeiro, também no estádio.

– A expectativa é grande de estar novamente no Maracanã para fazermos um bom jogo como fizemos contra o Cruzeiro. Foi um jogo que ficará marcado para mim, por tudo que envolveu o jogo, pela festa que a torcida fez. Não vou entrar em polêmica (sobre jogar no estádio). Isso cabe à diretoria, que tem que lidar com essa questão. Cresci vendo o Vasco jogar no Maracanã, que é uma das nossas casas. Acho válido, sempre que possível, jogarmos no Maracanã. A torcida sempre comparece e faz uma linda festa”, finalizou Yuri Lara.

O Vasco é o vice-líder da Série B, com 30 pontos, quatro a menos que o Cruzeiro, que possui um jogo a menos na competição. A Raposa enfrenta nesta sexta-feira, o Vila Nova-GO, no Mineirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários