O volante Yuri Lara testou positivo para Covid-19 e vai descalcar os treinos do Vasco na pré-temporada até segunda-feira, dia que será reintegrado. O clube recebeu os resultados dos exames nesta quinta-feira e informou que o jogador foi afastado do CT Moacyr Barbosa e cumpre isolamento. O diretor médico Gustavo Caldeira, explicou as medidas que estão sendo implementadas para evitar o contágio.

Brazil confirma que Bruno Gomes quer sair do Vasco: ‘Ficou assustado com tudo que ocorreu’

“Para minimizarmos o contágio interno, distribuímos borrifadores com álcool 70%, aumentamos a cobrança do uso de máscaras em ambientes indoor e redistribuímos a cartilha para controle da Covid 19. Além das medidas comportamentais, colocamos em prática testagens periódicas e busca ativa de contactantes sintomáticos. Passamos a utilizar também os protocolos validados pelo CDC (Centre of Disease Control) para afastamento e retorno pós-infecção. Vale lembrar que todo atleta no retorno pós-infecção por COVID-19 faz exames cardiológicos, para rastreio de alterações miocárdicas agudas e sequelas”, explicou Gustavo Caldeira, ao site oficial do clube.

Yuri foi apresentado oficialmente como reforço do Vasco na última segunda-feira – Rafael Ribeiro/Vasco

Além de Yuri Lara, o equatoriano Jhon Sánches também está afastado das atividades. Apesar de cumprir a quarentena, o atacante segue com sintomas e será reintegrado apenas quando estiver plenamente recuperado.

Vasco goleia o Joinville e passa para a terceira fase da Copinha

O Vasco vem sofrendo com casos de Covid-19 desde a reapresentação do elenco. Além de Yuri Lara e Jhon Sánchez, Léo Matos, Thiago Rodrigues, Riquelme, Galarza, Nenê e Luís Cangá também testaram positivo para o novo coronavírus.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários