Depois de passar por maus bocados na últimas semanas, Zé Ricardo pode finalmente respirar mais aliviado com a vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Bahia neste domingo – a segunda consecutiva na Série B do Brasileiro. O técnico, porém, admitiu após o jogo que o time ainda tem um caminho a percorrer na busca pela evolução.

Cruz-Maltino sofreu, mas conseguiu superar o Bahia em São Januário – Daniel Ramalho/CRVG

“Certamente precisamos evoluir, mas trabalhamos a questão ofensiva. Ainda temos deficiências que precisamos corrigir no dia a dia. Mas conversamos muito nas preleções sobre a importância de levar o resultado positivo no intervalo, porque o Bahia poderia dar espaço para a gente. Porque é uma equipe muito ofensiva, avança com os laterais e se a gente tivesse a oportunidade de trabalhar nesses espaços… Infelizmente não conseguimos aproveitar tanto, ainda temos que rever”, disse o comandante, antes de completar:

“Vamos criando situações, e as exigências vão aumentando. Não fico tranquilo no banco com o 1 a 0 até o final. Hoje eu estava conversando com o Eduardo Húngaro, ele falou: ‘São 44 vitórias nas 7 rodadas, 21 delas por 1 a 0’. Então não é somente o Vasco que está com essa dificuldade de jogar, de passar pela barreira do adversário e defender o resultado. Tomara que consigamos evoluir. É um dos nossos pontos mais sensíveis, que precisamos trabalhar. Estamos caminhando, com passos maiores ou menores, mas é importante vencer jogos como esse”.

Torcida do Vasco fez linda festa nas arquibancadas de São Januário – Daniel Ramalho/CRVG

Zé Ricardo também aproveitou para agradecer o apoio da torcida que lotou as dependências de São Januário neste domingo.

“Agradeço a torcida que fez uma festa linda, apoiou o tempo todo, vibrou, entendeu que enfrentávamos uma grande equipe e em um jogo nervoso. Certamente, o apoio deles deu tranquilidade para sairmos com os três pontos. Dos jogos que tive aqui este ano, sem dúvida esse foi o mais emocionante. Essa interação dos meninos, principalmente os que tem sangue vascaíno, eles se identificam muito, às vezes precisamos controlar essa ansiedade”, afirmou.

Por fim, o treinador destacou a importância dos três pontos somados em casa.

“Vitória importante, já tínhamos dois jogos em casa. Conversamos muito e preparamos bem a equipe. Entendia que vencer aqui era fundamental. Duas equipes difíceis, tanto CSA quanto o Bahia. Certamente, o Bahia vai estar brigando pelas primeiras colocações. Tem uma equipe com ataque rápido, perigoso. Tanto que a campanha deles até a rodada passada dava a liderança para eles, mas nossa equipe foi bem disciplinada. Teve alguns momentos no início do primeiro tempo que corremos risco. Mas soubemos, como diz a gíria: soubemos sofrer. A maioria das oportunidades do Bahia vieram em chutes de longa distância, tem bons finalizadores. Mas a equipe fez uma partida equilibrada e mereceu a vitória”, encerrou.

Para fechar a sétima rodada no grupo de acesso, o Cruz-Maltino precisa torcer para o Grêmio não derrotar o Ituano, fora de casa, nesta segunda-feira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários