Na véspera do clássico com o Fluminense, o assunto principal no Vasco segue fora do campo. Um dia depois do Conselho Deliberativo aprovar o empréstimo-ponte da 777 Partners, de R$ 70 milhões, o clima já é de tranquilidade no CT Moacyr Barbosa. O técnico Zé Ricardo comemorou o fato do clube estar se resolvendo financeiramente e dos jogadores terem suas dívidas quitadas.

Deliberativo do Vasco aprova empréstimo-ponte de R$ 70 milhões da 777 Partners

“A palavra que cerca essa primeira etapa é tranquilidade. Quando o Salgado me convidou disse que tinha déficit no valor desse empréstimo, que precisaria ser coberto com venda de jogadores ou chegada de patrocínios. Estamos em débito com jogadores do ano passado, agora nossos atletas terão seus vencimentos quitados. O futebol é o carro chefe, tendo tranquilidade aqui as coisas podem andar”.

Zé Ricardo sabe que é questão de tempo para os salários dos jogadores ficarem em dia – Rafael Ribeiro/Vasco

Com o dinheiro, que deve entrar na conta do Vasco até a semana que vem, o clube pretende pagar salários atrasados, acordos e fornecedores. Isso dará suporte ao departamento de futebol e melhorar o ambiente, o que para Zé Ricardo, é fundamental para o time conquistar os objetivos da temporada.

“Temos nosso objetivo principal no ano, vamos tentar seguir o planejamento com a segurança de que teremos os salários em dia para nos preocuparmos só em campo. O ambiente é o nosso principal pilar no trabalho, isso foi comemorado por nós. Teremos certeza que o que foi combinado com os atletas vai ser cumprido. Os atletas que chegarem vão vir nesse perfil que estamos seguindo, atletas comprometidos com o clube”.

Pretinha retorna ao Vasco para ser auxiliar do time feminino

O clássico também foi pauta da coletiva do técnico Zé Ricardo, que minimizou o fato do Fluminense ir a campo com um time alternativo.

“Vamos entrar com aqueles que acreditamos estar melhor no momento. Acho que não merecemos perder para o Botafogo, tivemos uma performance para pelo menos empatar. O Fluminense vai ser um jogo complicado, montou um elenco forte, tem um treinador experiente. Fluminense é uma equipe que pode jogar de forma alternativa, com atletas que podem jogar em várias posições. Vamos nos preparar para o Fluminense, com time titular ou alternativo, não importa, temos que entrar preparados”.

Por fim o treinador confirmou que Quintero e Luiz Henrique serão relacionados para a partida. Já Vitinho, fica de fora mais uma vez.

“Quintero e Luiz Henrique estão aptos para o jogo, o Vitinho a gente resolveu esperar um pouco mais porque contamos com ele lá na frente. Não temos pressa, porque ainda temos meninos e reforços para experimentar. Prudência pra todos terem condições na Série B”.

Vasco e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 17h, no Nilton Santos. O Tricolor é o líder do Campeonato Carioca, com 21 pontos. O Cruz-Maltino é o 3º, com dois ponto a menos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários