O técnico Zé Ricardo foi sincero e manteve os pés no chão ao revelar as suas expectativas sobre o Campeonato Carioca, que começa para o Vasco nesta quarta-feira, diante do Volta Redonda, às 19h, no Raulino de Oliveira. Para o treinador, é necessário reconhecer que o Cruz-Maltino é o “patinho feio” dentre os grandes, mas afirmou que essa situação tem que servir de combustível para o time alcançar os objetivos.

Vasco fecha patrocínio de dois anos com empresa de bebida energética

“Por mais que a gente não queira reconhecer, esse é o retrato atual. Precisamos saber onde estamos, uma reconstrução. Não podemos esquecer em momento algum quem somos. O Vasco tem muita tradição no Carioca. Em 2018 o Vasco também não tinha uma equipe que esperavam chegar na final, mas chegamos. Ser ou não ser o patinho feio, não é que incomode, mas tem que servir como combustível. De forma nenhuma o Vasco vai desrespeitar alguém, mas vamos jogar com a camisa pesada. Essa é a força que uma equipe centenária tem”.

Zé Ricardo não tem tempo a perder e espera acertar o time já nas primeiras rodadas do Carioca  – Rafael Ribeiro/Vasco

Em reconstrução, o Vasco terá um time totalmente diferente. A exceção é Nenê, único remanescente entre os titulares. O técnico Zé Ricardo afirmou que o elenco ainda não está fechado e revelou como espera que a sua equipe se comporte dentro de campo.

“Ainda espero um jogador para o sistema defensivo e um ou dois jogadores do meio para a frente. Sobre a questão do ataque, tenho conversado muito com nosso grupo, que a gente tenha muito equilíbrio na hora de defender e em momento algum abra mão de atacar. Isso depende de treinamento, sincronismo, volume de trabalho e isso a gente ainda sente falta. Pré-temporada foi um pouco debilitada por causa número de jogadores com Covid”, avaliou Zé Ricardo, que completou.

“Queremos um ataque de movimentação, que tente confundir o adversário, jogadores que têm recurso técnico. Porque muitas das situações que acontecem não tem como treinar, por isso o jogador com personalidade, com confiança faz a diferença”.

Juninho enche os olhos de Enderson e puxa fila dos novos garotos do Botafogo

No duelo contra o Volta Redonda, o Vasco não vai poder contar com Vitinho (lesionado), Matheus Barbosa, Getúlio, Galarza e Vanderlei, que não foram inscritos para disputar a primeira rodada.

Outras respostas de Zé Ricardo

Nenê será o capitão
“É muito claro, Nenê é um líder na nossa equipe. Temos o Anderson Conceição, que também tem todas as características de ser um grande líder. Acho que eles vão se revezar. Mas amanhã vai ser o Nenê. Quero que todos se cobrem, todos participem. Isso que vai nos ajudar a tirar esse tempo pequeno de participação”.

O Volta Redonda
“A gente sabe que o Carioca tem essa característica das equipes que têm tempo maior de preparação. Nesse momento, eles têm uma oportunidade de tentar surpreender, de pontuar para buscar classificação pra Série D, Série C do Brasileiro. Volta Redonda vem mostrando bom trabalho, próprio Vasco se aproveitou disso, alguns jogadores vieram jogar no nosso clube. É um trabalho bem consolidado. Sabemos que vamos ter um trabalho difícil, mas estou muito confiante de que vamos fazer um bom jogo lá. Vamos buscar o ritmo de jogo, espero que a gente possa colocar em campo o que a gente tem de melhor”.

Vitinho fora por lesão
“Paciência é uma palavra que a gente sabe que precisa no futebol, mas que existe pouco. Parte desse princípio que da equipe que terminou a temporada passada temos só o Nenê. O Vitor é um jogador que tem essas características que falamos, muito bem formado no Corinthians. Joga em uma, duas, três posições. É uma pena que ele não possa estar com a gente na estreia. Se ele mostrar em campo o que vem mostrando no treino vai nos ajudar muito. Ainda bem que chegou o Bruno Nazário, temos que dar moral para esses meninos”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários