0
-

O Vasco viu sua sequência de triunfos em São Januário acabar nesta quinta-feira (2), ao ficar no empate sem gols com o Grêmio. O técnico Zé Ricardo afirmou que sua equipe merecia a vitória. Tanto que, mesmo sem conquistar os três pontos, a torcida aplaudiu após o apito final.

Cruz-maltinos e tricolores ficaram no empate sem gols, em São Januário – Thiego Mattos

“Falar de arbitragem não é muito legal. O Grêmio veio com uma proposta clara de picotar mais o jogo na primeira etapa e entrar com jogadores de mais velocidade no segundo tempo para tentar vencer em contra-ataques. Entendo que precisamos enaltecer a grandeza do jogo. Foi um pecado não ter gols. Duas camisas muito pesadas. O Vasco, no meu modo de ver, fez uma boa partida e, se tivesse que ter um vencedor, seria merecedor. Nesse caminho que estamos trilhando, tem coisas boas pela frente”, destacou.

O treinador cruz-maltino exaltou a grandeza do duelo, reconhecendo a dificuldade de encarar um clássico na luta pelo acesso. No entanto, enfatizou que o jogo não deve ser visto como de peso maior que os demais da competição.

“Equipes fortes têm mais pressão para subir e sabemos que são jogos difíceis. Briga de cachorro grande. Fiquei feliz da maneira como confrontamos o Grêmio, com coragem. Mas, como falei, os três pontos diante do Brusque valem o mesmo que os do jogo contra o Grêmio. Importante caminharmos sempre no G4 para, quando chegar a reta final, termos boas chances de subir”, destacou.

Por fim, Zé Ricardo projetou o próximo desafio, contra o Náutico. Com 18 pontos e na vice-liderança da Série B, o Vasco vai até os Aflitos na terça (7), às 19h (de Brasília), enfrentar os pernambucanos pela 11ª rodada.

“O Náutico era um dos líderes no ano passado e boa parte daquela equipe ainda está lá. Não tem partida fácil, jogar nos Aflitos é muito difícil. Temos que concentrar no próximo adversário”, encerrou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários