Em meio à pressão sofrida por conta da falta de bons resultados, o Vasco venceu o CSA por 1 a 0, na noite de sábado (7), e conquistou a segunda vitória na Série B. Os três pontos em casa fizeram com que a equipe carioca se aproximasse do G4. Segundo treinador Zé Ricardo, o Cruz-Maltino bateu um time que brigará na parte de cima da tabela.

“A gente queria muito essa vitória, enfrentamos uma equipe muito forte e que vai brigar na parte de cima. Tem uma comissão técnica já experiente, Mozart é um treinador que vem demonstrando trabalhos consistentes. Jogadores experientes, conhecem bem a Segunda Divisão.  Com alguns jogadores já trabalhei, outros que gostaria de ter trabalhado. A gente estudou bem o adversário, sabia que tinha que fazer uma boa partida e se doar ao máximo“, disse Zé Ricardo, na coletiva de imprensa após a partida.

Vasco sobe na tabela com triunfo na Colina – Daniel Ramalho/CRVG

Antes da vitória sobre o CSA, o Vasco tinha duas vitórias e quatro empates. Os empates contra equipes que não possuem status de brigar pelo acesso, como Tombense e Vila Nova, fizeram com que Zé Ricardo tivesse o seu trabalho questionado por parte da torcida. Na coletiva, o treinador comentou sobre a pressão e afirmou que, se o trabalho não estiver dando certo, ele mesmo perceberá isso.

“Se a gente, quando perde ou não ganha, não somos os piores. E, quando vence, não somos os melhores. Estamos aprendendo dentro do processo, não podemos subir na terceira ou quarta rodada. A gente está trabalhando muito, o que me dá tranquilidade é de ter o controle, é o dia a dia. Quando eu perceber que está fora de controle, ninguém precisa me dizer, eu vou detectar isso.”

Em momentos da partida, São Januário ecoou gritos de vaias. Já em outros, de aplausos. Em mais uma atuação ruim do Vasco, os 15.447 presentes no estádio protestaram antes de Gabriel Pec tirar o zero do placar. Com a vitória, a reta final da partida foi de tensão pelo término do jogo, embalada com muito apoio vindo das arquibancadas. Após o apito final, a torcida protagonizou mais um show.

Na quinta posição da competição, com 10 pontos, o Vasco terá a semana cheia para treinamentos. No domingo (15), também em São Januário, o Gigante da Colina terá uma pedreira. Enfrenta o Bahia, líder da competição, às 16h. A expectativa é que a torcida vascaína esgote os ingressos para este confronto.

Comentários