Com o Vasco de férias, os torcedores olham para trás e analisam, agora sem preocupação, o desempenho do time carioca na reta final do Brasileirão. O segundo turno foi fundamental para que a equipe conseguisse fugir do rebaixamento, e isso passa por contratações essenciais, como a do atacante Pablo Vegetti e do técnico Ramón Díaz. O atacante, então, avaliou esses momentos e aproveitou para enaltecer o chefe.

Segundo o “Pirata”, não é segredo para ninguém o conhecimento do treinador no futebol mundial. Mas, alinhada a qualidade de Ramón, Vegetti enaltece o filho e auxiliar do técnico, Emiliano Díaz. Segundo ele, os dois formam um “complemente perfeito”.

“O Ramón é um ícone do futebol argentino, mas que há décadas já ganhou o mundo. É um treinador muito respeitado mundialmente. O currículo dele fala por si só. O Emiliano já foi jogador, tem no sangue essa veia do Ramón também, então é um complemento perfeito. Sem dúvida a nossa comissão teve papel decisivo para ajudar o nosso elenco, recuperar a confiança daqueles que iniciaram o ano, e souberam administrar a enorme pressão que era sair de uma situação muito adversa para chegar ao objetivo”, disse o jogador, em entrevista ao ‘ge’.

Elogiados por Vegetti, Ramón e Emiliano Díaz conversam durante treinamento – Foto: Daniel Ramalho/Vasco

LEIA: Ramón Díaz e Vasco têm conversas avançadas para renovação de contrato

União do elenco foi fundamental

A chegada de Ramón, como dito anteriormente, foi fundamental para a permanência do Vasco na Primeira Divisão. Assim como a força da torcida no Rio. No entanto, de nada adiantaria se o elenco vascaíno não tivesse feito a sua parte em campo. Assim, Vegetti cita a união do grupo como um grande fator desta volta por cima. Além disso, citou, novamente, a comissão técnica.

“A nossa missão no campeonato era muito difícil. Era uma maratona, digamos assim. O Vasco largou mal no Brasileiro e, quando cheguei, ainda estava em último, muito atrás do 16º colocado. Mas uma coisa que me impressionou muito desde o início foi a união do grupo. Podia ser o atleta mais experiente ou mais jovem, todos tinham certeza que o trabalho estava sendo bem feito, e que uma hora os frutos viriam”.

Vegetti marcou 10 vezes em 20 partidas e se tornou referência – Foto: Daniel Ramalho / Vasco

“Não foi fácil, mas creio que o resultado final é a prova de que temos um grupo de homens que não se intimidam com a dificuldade. E que nunca desistiu ou deixou de acreditar que era possível. É preciso destacar também o trabalho da nossa comissão técnica, que foi fundamental”, completou.

Vegetti tem contrato até o meio de 2025 com o Vasco e será uma das referências do time na próxima temporada. A tendência é que ele se reapresente no dia 7 de janeiro. Em 17 ou 18 de janeiro, o Cruz-Maltino estreia no Carioca, contra o Boavista, em São Januário.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários