O desempenho de Vegetti nos primeiros jogos do Vasco em 2024 tornou-se uma preocupação. Isso porque ele desperdiçou algumas oportunidades de marcar que, na temporada anterior, o Pirata não perderia. De acordo com Emiliano Díaz, auxiliar técnico da equipe, a razão para a queda de rendimento é uma lesão. Após o empate com o Flamengo por 0 a 0, o membro da comissão técnica revelou que o centroavante sofreu uma fissura na costela.

Aliás, a contusão ocorreu ainda no período de pré-temporada. Mais especificamente no segundo amistoso, a vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Maldonado, no torneio Série Rio de la Plata. Na oportunidade, Vegetti pulou para tentar um cabeceio e levou uma cotovelada na costela.

Vegetti teve ótimo desempenho em seus primeiros seis meses no Vasco, mas ainda não conseguiu repetir este nível de atuação no início da atual temporada – Daniel Ramalho/Vasco

Neste período em que está machucado, o centroavante não conseguiu marcar e houve o destravamento da negociação de sua extensão de contrato. O argentino, inclusive, manifestou-se a respeito da lesão e admitiu que o problema atrapalha seu desempenho.

“No segundo amistoso da pré-temporada, sofri uma pancada na costela direita. Em consequência disso e a partir daí estou com uma lesão (fissura), que não me permite desenvolver normalmente não só a minha profissão, mas também o meu dia a dia. Daquele momento até agora, a única coisa que pensei foi chegar ao jogo de ontem contra o Flamengo com ritmo de jogo e com o mínimo de dor possível, e assim poder ajudar o time. Obrigado à toda a equipe médica do clube, à comissão técnica, aos meus companheiros, a minha família e às infiltrações que conseguimos concretizar”, esclareceu o Pirata.

Irritação com rumores

Posteriormente, Vegetti deixou claro que alguns rumores que surgiram sobre as suas atuações discretas não agradaram. Mesmo assim, a sua experiência ajudou-o a lidar com tal situação.

“Durante todo esse tempo tive que ouvir muitas “teorias” sobre mim que prefiro não mencionar. Graças a Deus e a minha experiência nesta profissão aprendi a não dar importância a elas e a seguir em frente como sempre fiz. Agora meu foco é recuperar 100% e fazer o possível para chegar ao próximo jogo aqui no Rio. Parabéns a todos pelo grande esforço de ontem. Vamos por mais!!!”, complementou o centroavante.

Período como desfalque do Vasco

O Pirata vai dar início ao período de recuperação da contusão e será desfalque no próximo compromisso do Vasco. No caso, o duelo com o Audax na próxima quinta-feira (08), pela sétima rodada do Carioca e que vai ocorrer na Arena da Amazônia, em Manaus.

Outras baixas certas para esse confronto são Payet, que recebeu o terceiro cartão amarelo, além dos volantes Paulinho e Jair, com lesões graves no joelho. A propósito, ainda em recuperação, Vegetti deve perder os clássicos com Fluminense e Botafogo, as partidas subsequentes do Gigante da Colina, na temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários