Vegetti comemorando gol pelo Vasco
Vegetti comemorando gol pelo Vasco - Foto: Daniel Ramalho/Vasco

A chegada de Pablo Vegetti ao Vasco no meio da temporada fez a equipe virar a chave, e o torcedor acreditar na permanência na elite do futebol brasileiro. No entanto, a rápida adaptação do argentino, demonstrada nos números, surpreendeu bastante os vascaínos. Aliás, com pouco tempo no futebol brasileiro, o camisa 99 já igualou a quantidade de jogos de Pedro Raul, última referência na área antes da chegada do atual dono da posição pelo Cruz-Maltino no Brasileirão.

Com 12 partidas disputadas cada um, Vegetti leva a melhor na comparação. Aliás, o Pirata teve rápida adaptação ao futebol brasileiro e, com boas atuações, se identificou rapidamente com a torcida. Se Pedro Raul marcou apenas duas vezes no primeiro turno, Vegetti já anotou sete gols em uma quantidade de minutos semelhante. Assim, os cruz-maltinos estão esperançosos por mais sucesso do argentino.

Vegetti comemorando gol pelo Vasco – Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Vegetti vs. Pedro Raul em jogos do Vasco pelo Brasileirão:

Pablo Vegetti (35 anos)

Jogos: 12
Titular: 11
Gols:

Assistências:
1
Finalizações por jogo: 3,7
Grandes chances perdidas: 8
Duelos vencidos pelo alto: 52%

Todos os sete gols de Vegetti foram dentro da área, sendo um de pênalti. Quatro gols com a perna direita e três de cabeça. O centroavante tem bons números em disputas pelo alto e mais finalizações do que o antigo homem-gol.

Pedro Raul (26 anos)

Jogos: 12
Titular: 9
Gols: 2
Assistências: 0
Finalizações por jogo: 1,8
Grandes chances perdidas: 3
Duelos vencidos pelo alto: 41%

Dos dois gols de Pedro Raul, um foi de cabeça e o outro com a perna direita. Ambos aconteceram nas três primeiras rodadas da competição. Ou seja, na sequência, o ex-camisa 9 ficou cerca de dois meses sem balançar as redes.

– Daniel Ramalho/Vasco

LEIA: Otimista por clássico em São Januário, Vasco terá reunião com a PM

Fase de Pedro Raul no México

O Vasco, aliás, vendeu Pedro Raul ao Toluca, do México, em julho. A negociação girou na casa dos R$ 26,9 milhões. No time mexicano, o atacante já disputou 14 jogos, aliás, com nove iniciando entre os titulares. Assim, neste período, marcou quatro gols e deu uma assistência no campeonato local. Ele tinha contrato com o Cruz-Maltino até 2025.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários