Seleção Brasileira

Veiga revela brincadeiras de palmeirenses sobre Abel Ferreira na Seleção

Um dos grandes nomes do Palmeiras nos últimos anos, Raphael Veiga vive momento único em sua carreira, convocado para a Seleção Brasileira para o amistoso contra Marrocos. Aliás, um nome tem muito peso em sua convocação: Abel Ferreira. Foi com o técnico português que o meia conseguiu jogar o seu bom futebol e conquistar títulos pelo Verdão. Na coletiva de imprensa desta terça-feira, Veiga foi questionado sobre Abel na Seleção. Ele afirmou que palmeirenses brincam com o trinador sobre essa possibilidade. Além disso, rasgou elogios ao mesmo.

“A brincadeira no Palmeiras já existiu. O pessoal brinca com ele sobre isso, mas ele sempre deixou muito claro a permanência dele no Palmeiras. Agora, essa questão do técnico que vem, se será o Abel ou não, não cabe a nós. Mas, o que eu posso falar é que o Abel, como técnico, é um grande treinador”, disse Raphael Veiga.

Veiga ao lado dos palmeirenses Weverton e Rony no treino da Seleção – Rafael Ribeiro / CBF

“O Abel para mim é o melhor técnico que tive, que mais me passou informações, além dos títulos, que me fez crescer muito. Ele é um cara muito simples, de passar as ideias dele. É um cara muito didático, você consegue entendê-lo muito bem, os objetivos que ele quer. O cotidiano dos treinamentos dele é muito bom. Caso o Abel viesse para a Seleção, iria ganhar muito nessa questão dos feedbacks que ele dá e também no dia-a-dia. É muito diferente do que alguns da imprensa imaginam”, completou o meio-campista palmeirense.

Veiga fala sobre momento da convocação

Para muitos torcedores do Palmeiras, a convocação de Raphael Veiga demorou para acontecer. Aliás, esse é o mesmo sentimento do jogador, que acreditava que poderia ter sido convocado com o técnico Tite.

“Eu tinha uma convicção que em algum momento essa oportunidade iria acontecer. Mas, nunca passou na minha cabeça estar vivendo o que estou vivendo hoje. Tinha expectativa, mas as coisas acontecem no tempo que tem que acontecer. Estou muito feliz”, afirmou.

“Faço um trabalho psicológico que me ajuda muito. Nós temos que gastar a nossa energia com aquilo que a gente controla. Eu controlava o que eu estava fazendo no Palmeiras, nos treinos e jogos. Lógico, eu tinha uma expectativa (de ser convocado), mas não era isso que me movia. Trabalhava todos os dias penando naquilo que eu podia melhora para ajudar o Palmeiras. Aí, sim, em uma possível convocação, estar pronto para ajudar a Seleção. Espero aproveitar esta oportunidade”, acrescentou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Lucas Bayer

Posts Recentes

Brasil vence Paraguai e encaminha classificação na Copa América

A Seleção Brasileira conquistou a primeira vitória pela Copa América. Nesta sexta-feira (28), o Brasil…

28 de junho de 2024

Mauricio faz primeiro treino no Palmeiras e analisa clássico: ‘Vou estar no Allianz Parque’

O Palmeiras segue seus preparativos para o clássico contra o Corinthians, que será na segunda-feira…

28 de junho de 2024

Ídolo da academia do Palmeiras, Dudu morre aos 84 anos

Um dos grandes nomes do Palmeiras durante o período da Academia de Futebol, Olegário Tolói…

28 de junho de 2024

Léo Jardim x John: goleiros fazem duelo à parte no clássico entre Vasco e Botafogo

Vasco e Botafogo se enfrentam neste sábado (29), às 18h30 (de Brasília), em São Januário,…

28 de junho de 2024

Canadá x Chile: onde assistir. escalações, arbitragem

Canadá e Chile se enfrentam neste sábado, às 21h (e Brasília), pela última rodada do…

28 de junho de 2024

Argentina x Peru: Onde assistir, escalações, arbitragem

Argentina e Peru se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), pela última rodada do…

28 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!