0
-

“O jogo deles mostra que não importa a dificuldade que enfrentamos, precisamos continuar. Precisamos ser fortes para enfrentar esses desafios”.

Esta foi a declaração do técnico Rony Attimy, na madrugada desta quarta-feira, após conseguir uma verdadeira façanha. O Violette FC, agremiação do Haiti, tinha acabado de eliminar o Austin FC, da poderosa MLS, e avançado à fase de quartas de final da Concachampions, equivalente à Libertadores na América Central e do Norte (Concacaf). E não foi pouco. A classificação ocorreu nos Estados Unidos. O time tinha carregado para o jogo da volta a vitória por 3 a 0 e, ao perder por apenas 2 a 0, avançou de fase.

Mas não foi somente este o drama. Afinal, os Estados Unidos negaram visto para 1o jogadores do time, o que levou o Viollete a embarcar com apenas 12 jogadores e ser obrigado a “contratar” free lancers amadores nos Estados Unidos para ter um banco. Depois de segurar um 0 a 0 no primeiro tempo, viu o Austin marcar duas vezes com Driussi antes dos 20 minutos. Mas na retranca e jogando como se fosse uma final de Copa, segurou o placar até o fim, para explosão dos jogadores e do treinador Attimy. Veja no vídeo abaixo.

Uma façanha para o time, já que o Haiti não tem uma Liga regular, por causa dos problemas políticos e de segurança no país. Além disso, o time, para representar a nação na Concachampions , tem de jogar no país vizinho, a República Dominicana (único país com o qual o Haiti faz fronteira).

Técnico cai para time do Haiti e lamenta

Restou ao treinador do Austin lamentar uma eliminação que se tornou um verdadeiro vexame para os texanos, que tiveram 35 finalizações (dez no alvo) e 78% de posse de bola, contra um rival que deu seis chutes a gol, todos sem direção.

“Não fomos bem o suficiente nesses dois jogos para avançar. Esses resultados dependem de jogadas, chutamos mais de 30 vezes e somente duas entraram. É decepcionante. Mas hoje houve muitas oportunidades para corrigir o erro da primeira mão. Não fomos capazes de fazer isso.”

Agora, o Violette espera o vencedor de Leon, do México, e Tauro, do Panamá. Assim, eles jogam nesta quarta-feira (15/3) na casa dos Leões, que venceram na ida por 1 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários