Seleção Brasileira

Veja a nota oficial da CBF sobre a suspensão de Brasil x Argentina

A CBF divulgou no fim da tarde deste domingo uma nota oficial sobre os fatos que geraram a suspensão do jogo entre Brasil e Argentina, na Neo Química Arena, pelas Eliminatórias da América do Sul para a Copa-2022.

Jogadores conversam com membros da comissão técnica do Brasil após a paralisação do jogo – Reprodução

Confira na íntegra a nota oficial da CBF:

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lamenta profundamente os fatos ocorridos e que acabaram por provocar a suspensão da partida entre Brasil e Argentina, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022.

A CBF defende a implementação dos mais rigorosos protocolos sanitários e os cumpre na sua integralidade. Porém ressalta que ficou absolutamente surpresa com o momento em que a ação da Agência Nacional da Vigilância Sanitária ocorreu, com a partida já tendo sido iniciada, visto que a Anvisa poderia ter exercido sua atividade de forma muito mais adequada nos vários momentos e dias anteriores ao jogo.

A CBF destaca ainda que em nenhum momento, por meio do Presidente interino, Ednaldo Rodrigues, ou de seus dirigentes, interferiu em qualquer ponto relativo ao protocolo sanitário estabelecido pelas autoridades brasileiras para a entrada de pessoas no país. O papel da CBF foi sempre na tentativa de promover o entendimento entre as entidades envolvidas para que os protocolos sanitários pudessem ser cumpridos a contento e o jogo fosse realizado.

A CBF reitera sua decepção com os acontecimentos e aguarda a decisão da CONMEBOL e da FIFA em relação à partida.”

Veja aqui as declarações do presidente da CBF

Entenda o imbróglio

Vale destacar que tudo ocorreu porque a Argentina não cumpriu normas da Anvisa em relação a quatro jogadores do elenco: Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso.  Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, eles colocaram no documento sanitário obrigatório para todos que desembarcam do exterior que não estiveram no Reino Unido nos últimos dias. Mas eles jogam por clubes ingleses.

O Reino Unido integra uma lista de países cujos viajantes precisam cumprir quarentena de 14 dias quando chegam ao Brasil.  Por isso, eles deveriam ficar isolados no hotel. E poderiam ser deportados. Mas a Argentina resolveu não cumprir a ordem. Os jogadores foram para o estádio e três deles entraram em campo: Martínez, Romero e Lo Celso.

Anvisa explica o procedimento que fez ao interromper a partida

Assim, aos cinco minutos do primeiro tempo, os agentes da Anvisa entraram em campo e interromperam a partida até a saída dos três jogadores. Só que todo o elenco argentino abandonou o campo. O jogo acabou suspenso pela Conmebol.

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

PSG x Toulouse: onde assistir, escalações e arbitragem

Chegou o dia da despedida de Mbappé com a camisa do PSG atuando no Parc…

12 de maio de 2024

Tozza na Área: ‘Jogo com o Corinthians é o da virada para o Flamengo’

Para Tozza, Colunista do Jogada10, o Flamengo que vinha de jogos ruins. Mas fez belíssima…

11 de maio de 2024

Brasileiro feminino: Cruzeiro bate Botafogo e volta à zona de classificação às 8ªs

Na noite deste sábado (11/5), no Castor Cifuentes, em Nova Lima, o Cruzeiro enfrentou o…

11 de maio de 2024

Palmeiras goleia Santos pelo Brasileirão feminino

O Palmeiras aproveitou o péssimo momento do Santos no futebol feminino e, neste sábado (11/5),…

11 de maio de 2024

António Oliveira reconhece erros do Corinthians: ‘Quem não mata morre’

O treinador do Corinthians, António Oliveira, não fugiu dos questionamentos sobre a derrota do time…

11 de maio de 2024

Juventus x Salernitana: onde assistir, escalações e arbitragem

Em partida válida pela 36ª e antepenúltima rodada do Campeonato Italiano, o Scudetto, a Juventus…

11 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!