Seleção Brasileira

Veja as imagens da pancadaria que rolou no Mineirão durante Brasil x Paraguai

Uma violenta briga entre torcedores de Atlético e Cruzeiro, atrás de um dos gols do Mineirão, manchou o duelo entre Brasil e Paraguai, pelas Eliminatórias, realizado no estádio na noite desta terça-feira (1). O vexame protagonizado pelos arruaceiros começou logo no início do primeiro tempo, durante os cinco minutos em que o jogo parou para anular um gol de Raphinha (a bola foi para rede com 1 minuto de duelo). Como resultado, cerca de 30 prisões (incluindo a do presidente da Galoucura e um diretor da Máfia Azul)  e um brigão gravemente ferido.

A violência ocorreu quando cerca de 15 arruaceiros da Facção Galoucura saíram de seu setor pulando grades que separam os locais e foram de encontro ao local onde normalmente fica uma das organizadas do Cruzeiro. Como os torcedores de organizadas  não poderiam entrar com camisas de clubes, os cruzeirenses estavam de branco e os atleticanos de preto. E aí pancadaria começou. Dezenas de cadeiras foram arrancadas para serem usadas como armas.

Os stewards tentaram contar a briga. Mas a pancadaria apenas mudou de lugar, para a região dos bares. A confusão durou cinco minutos e acabou apenas quando chegou o batalhão de choque. Os brigões fugiram.

O resultado da briga: um gravemente ferido, cinco prisões e muitas famílias se retirando  do Mineirão – Reprodução de TV

No fim, um dos brigões ficou desacordado. Foi ele quem mais chutes e socos levou na briga. Segundo apuração da Rádio Itatiaia, seu estado é gravíssimo. Como resultado, vários torcedores, muitas famílias e crianças, deixaram o estádio preocupados com a possibilidade de uma nova briga entre os vândalos no local. E o policiamento, segundo apuração da Rádio Itatiaia, começou a identificar os vândalos em vídeos e a efetuar as prisões. Até o intervalo, cinco estavam detidos. Também segundo a Rádio Itatiaia, o presidente da Galoucura e um diretor da Máfia Azul (cruzeirense) está entre os cerca de 30 presos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Roberto Assaf: Mais elogios a Tite

Flamengo 2 a 1. Não seria exagero afirmar que o Cruzeiro, que envolvia o adversário…

1 de julho de 2024

Botafogo celebra aniversário de 130 anos com missa solene no Cristo Redentor

O Botafogo vai celebrar o seu aniversário de 130 anos nesta segunda-feira, 1° de julho,…

30 de junho de 2024

Empate elimina México e coloca o Equador nas quartas

Sede da próxima Copa do Mundo, em 2026, o México, desta vez, não jogou como…

30 de junho de 2024

Seabra defende jogadores após derrota do Cruzeiro e analisa reforços

O Cruzeiro foi superado pelo Flamengo por 2 a 1 no Maracanã, em jogo válido…

30 de junho de 2024

Venezuela goleia Jamaica e enfrenta o Canadá na Copa América

A Venezuela terminou o Grupo B da Copa América na liderança. No fechamento da primeira…

30 de junho de 2024

Tite faz menção a Zico ao defender Lorran de críticas no Flamengo

O Flamengo realizou uma excelente exibição e derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 neste…

30 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!