O Corinthians conheceu os seus adversários na Libertadores no início da tarde desta sexta-feira (25). No Grupo E, o Timão enfrentará o Boca Juniors-ARG, Deportivo Cali-COL e Always Ready-BOL. Para muitos, o grupo da equipe do técnico português Vítor Pereira é considerado o mais difícil da competição.

Veja como ficaram os grupos da Copa Libertadores-2022

Corinthians conhece os seus adversários da fase de grupos da Libertadores – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O primeiro jogo desta fase da Libertadores tem data marcada para o dia 5 de abril. É a primeira vez, desde 2018, que o Corinthians disputa a competição entrando na fase de grupos. A previsão é ser encerrada no dia 25 de maio. As datas, locais e horários dos jogos ainda serão informados pela Conmebol.

Cabeça de chave do Grupo E, o Boca Juniors, pentacampeão da Libertadores, é considerado o adversário mais forte do Corinthians. Os Xeneizes, atualmente, ocupam a segunda posição do Grupo B da Copa da Liga Argentina, com 14 pontos, empatado com o líder Estudiantes. Na última rodada, o Boca venceu o River Plate por 1 a 0, fora de casa. Destaques para a dupla Benedetto e Villa, que formam o ataque da equipe argentina.

Boca Juniors e Corinthians configuraram a final da Libertadores de 2012, conquistada pelo Timão por 3 a 1 no placar agregado. Emerson Sheik, duas vezes, e Romarinho, marcaram os gols da equipe brasileira.

Boca Juniors vem de vitória por 1 a 0 contra o River Plate – Alejandro Pagni/AFP via Getty Images

Se o Boca Juniors vive um bom momento na Argentina, na Colômbia, o cenário é oposto para o Deportivo Cali, penúltimo colocado do campeonato nacional, com oito pontos (duas vitórias em 12 jogos). Na última rodada, o Deportivo empatou com o Atlético Nacional por 3 a 3 e teve dois jogadores expulsos na partida. Yoni González, que teve rápida passagem pelo Corinthians em 2020, marcou um dos gols do time de Cali.

O Always Ready, quinto colocado do Grupo B do Campeonato Boliviano, com oito pontos, tem um grande diferencial a seu favor: a altitude. No Estádio Municipal de El Alto, nos arredores de La Paz, utilizado pelos bolivianos, a altitude chega a 4.090 metros. É o estádio com a maior altitude da competição. Na equipe, treinada por Eduardo Villegas, destaque para o centroavante Marcos Riquelme, de 32 anos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários