A contratação de Michel, anunciada na última terça (25), dá um corpo extra ao meio-campo do Vasco. Com o reforço do volante do Grêmio, o técnico Marcelo Cabo tem mais uma opção para a posição para a disputa da temporada.

Se em muitos momentos das temporadas passadas o Vasco sofreu com a falta de opções no meio, o time agora conta com Michel, Andrey, Rômulo, Galarza, Bruno Gomes e Caio Lopes para a posição de volante. Um pouco mais adiante, Marquinhos Gabriel, Juninho, Laranjeira, Sarrafiore e Morato – estes últimos atacantes podem atuar como armadores e completam os 11 meio-campistas que Marcelo Cabo mais deverá utilizar na Série B. O jovem MT também poderia entrar na conta, mas já foi divulgado que o atleta deverá ficar mais posicionado na lateral-esquerda.

Michel é o novo reforço do Vasco – Lucas Uebel / Grêmio

Destes, cinco são canhotos e seis são destros, dando um equilíbrio ao time neste ponto. Michel e Rômulo vêm tendo problemas físicos recentemente, o que dá mostras de que não aguentariam jogar a temporada inteira como titulares. O volante recém-contratado junto ao Grêmio, inclusive, não atua desde fevereiro do ano passado. Por isso o número ‘excessivo’ de jogadores na posição pode pesar a favor do Vasco, principalmente porque a Série B é uma competição desgastante, tanto pelas longas viagens quanto pelos gramados pesados.

Atualmente, Cabo tem preferido utilizar uma trinca no meio-campo, com Andrey, Matías Galarza e Marquinhos Gabriel. Mas, nas últimas partidas, com o camisa 31 lesionado, utilizou o camisa 10 Morato como armador, num time bastante ofensivo. Outra opção para o treinador seria usar três volantes, como fez em alguns momentos no Carioca, com Andrey, Bruno Gomes e Galarza.

Nesta época, Marquinhos Gabriel jogava aberto pela direita, com Gabriel Pec pela outra ponta e Cano no centro. De lá para cá, o elenco encorpou e agora o comandante terá boas opções para variar as escalações e também os esquemas dentro de cada partida.

Vale lembrar que o Vasco, além da Série B, também está na disputa pela Copa do Brasil. A caminhada de volta à Série A começa neste sábado (29), contra o Operário, em São Januário, a partir das 11h.

Comentários