O Flamengo já está no Equador para fazer a sua primeira partida na Libertadores deste ano. Na quarta-feira (5), o Mais Querido enfrenta o Aucas, no estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito. Para enfrentar o time equatoriano, o Flamengo terá que superar a altitude de Quito: 2.882 metros acima do nível do mar. Mas, se repetir o mesmo cenário de sua última partida na cidade pela Libertadores, os rubro-negros voltarão com a vitória para casa.

A última partida do Flamengo, pela Libertadores, em Quito foi contra a LDU, no dia 4 de maio de 2021. No Estádio Rodrigo Paz Delgado, o Mais Querido, na época treinado por Rogério Ceni, venceu o time mandante por 3 a 2. Gabigol, duas vezes, e Bruno Henrique marcaram os gols do Flamengo, que terminaria a fase de grupos na liderança do Grupo G, com 12 pontos.

Liga de Quito x Flamengo - Alexandre Vidal / Flamengo
Gabigol comemorando gol contra a LDU – Alexandre Vidal / Flamengo

Naquele ano, o Flamengo foi até a final na competição. Após eliminar Defensa y Justicia, Olimpia e Barcelona-EQU, o Mais Querido encontrou o Palmeiras na decisão. Em suma, na prorrogação, Deyverson aproveitou falha de Andreas Pereira e marcou o gol do título do time paulista.

Última partida do Mais Querido na cidade

Se na última partida do Flamengo em Quito, pela Libertadores, os rubro-negros voltarão ao Brasil com o sorriso no rosto, pela Recopa Sul-Americana não foi assim. No jogo de ida da decisão deste ano, o time brasileiro perdeu por 1 a 0 para o Independiente del Valle. Posteriormente, no Maracanã, o Flamengo levou o jogo para os pênaltis, mas viu os equatorianos fazerem a festa no Rio.

Confronto inédito contra o Aucas

Aliás, será o primeiro confronto na história entre Aucas e Flamengo. Atual campeão do Campeonato Equatoriano, o time local disputará a Libertadores pela primeira vez. Em torneios sul-americanos, o único adversário brasileiro que cruzou o caminho do Aucas foi o Athletico, durante a Sul-Americana de 2021. Em resumo, em dois confrontos, o Furacão teve duas vitórias: 1 a 0 e 4 a 0.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários