Futebol Brasil

Veja como foram os jogos da 13ª rodada da Série C do Brasileiro

A 13ª rodada da Série C foi encerrada nesta segunda-feira (4) com um jogaço entre Aparecidense e ABC, 2 a 2. Foi uma rodada com muitos gols e  marcada pela goleada impiedosa do Mirassol sobre o lanterna Atlético-CE, por 6 a 0. O resultado manteve o time paulista na liderança. Também rolou mais um Remo x Paysandu, o Re-Pa, um dos maiores clássicos do país. Terminou 2 a 2 e foi outro jogão. Mas teve o fato lamentável da rodada: os gritos homofobicos de alguns torcedores remistas proferidos para o goleiro do Paysandu, o reserva Thiago. Veja os jogos abaixo:

Remo x Paysandu: um dos ótimos jogos de uma rodada com emoção e muitos gols – Reprodução de TV

FLORESTA-CE 2X2 ALTOS-PI (sábado) – Mesmo fora e casa, o Altos começou com tudo: Logo no primeiro minuto, Elielton marcou. Aos 25, ampliou pra 2 a 0. Mas Flávio Torres diminuiu e Raphael Luz, cobrando pênalti, aos 29, empatou. O Floresta é o 15º, com 15 pontos. O Altos tem os mesmos 15 pontos, em 14º.

MANAUS 4X2 FERROVIÁRIO (Sábado) – O Ferroviário segue a sua queda livre. Foi até o Amazonas e amargou a sexta derrota seguida. O Manaus abriu o placar com Alvinho e pouco depois passou a jogar com um a mais (Emerson expulso). Para melhorar, os manauaras ampliaram para 2 a 0. Ainda na etapa inicial, com gol contra de Weriton, os cearenses diminuíram. No segundo tempo, veio o empate cearense com Mateus Anderson. Porém, os gols de Renanzinho aos 38 e 45 minutos deram o triunfo ao Manaus. A derrota colocou o Ferroviário no Z4, com 12 pontos (17º). O Manaus tem 20 pontos, em 7º.

Não bastasse a situação ruim na tabela, o Ferroviário ainda viu, na sexta-feira, o presidente Newton Filho renunciar. O diretor de futebol Arthur Boin também pediu o boné.

CONFIANÇA 1X0 VOLTA REDONDA (Sábado) – No Batistão, em Aracaju, o Volta Redonda foi melhor, mas quem marcou foi o Confiança, gol de Renan Gorne (que começou na reserva) aos 35 da etapa final. O resultado tirou o time sergipano, que agora é treinado por Vinícius Eutrópio, da zona de rebaixamento: 16º, com 14 pontos. O Voltaço está em queda e já é o 12º, com 17.

VITÓRIA 2X0 FIGUEIRENSE (Sábado) – O Vitória fez o seu melhor jogo na Série D e bateu o time catarinense. Rafinha, logo aos cinco minutos, fez o gol que deu tranquilidade ao time baiano. Luidymar ampliou aos 22. e o Vitória teve tido para ampliar no primeiro tempo, mas o goleiro Wilson evitou em duas oportunidades. Na etapa final, com o jogo equilibrado, o Figueira teve mais a bola, mas nenhuma chance para diminuir o placar. O Rubro-Negro baiano foi aos 15 pontos, em 13º. Já o Figueira é o 9ºcolocado, com 19 pontos.

BRASIL-RS 0X0 BOTAFOGO-PB (Domingo) – O jogo que marcou a estreia do treinador Itamar Schülle no comando do Botafogo-PB foi fraco tecnicamente e o resultado fez justiça ao mau futebol. O Brasil de Pelotas está em penúltimo, com 11 pontos. O Botafogo ocupa a 4ª posição, com 21 pontos.

MIRASSOL 6X0 ATLÉTICO-CE (Domingo) – Camilo poderia ter aberto o placar logo aos seis minutos, mas desperdiçou um pênalti. Porém, ainda no primeiro tempo o time abriu 4 a 0, com Rodrigo Sam abrindo fazendo o primeiro , o estreante Vinícius Mingotti marcando dois e outro de Camilo. Na etapa final, Roberson e Pará ampliaram. O resultado era esperado pois se tratava do líder enfrentando em casa o lanterna. O Mirassol lidera, com 26 pontos. O Atlético cearense, com 10, segue em último.

REMO 2X2 PAYSANDU (Domingo) – Mais um Re-Pa na história. E foi jogão, emocionante, muitas chances, com bons e maus momentos. O Remo saiu na frente com Fernandinho, de pênalti, aos 40 do primeiro tempo. Antes do intervalo, José Aldo empatou para o Papão. Na etapa final, Anderson Uchoa recolocou o Remo na frente. Mas o goleiro Vinícius – grande ídolo remista – falhou e Robinho empatou. O clássico teve a estreia de Leandro Carvalho (ex-Paysandu) com a camisa do Remo. Com 22 pontos, o Papão está em 2º lugar. O Remo, com 18 é o 11º

O pior da partida foram os gritos homofóbicos proferidos por alguns torcedores remistas para o goleiro do Paysandu, Thiago. Remo poderá ser denunciado

CAMPINENSE 1X3 BOTAFOGO-SP (Domingo) – Jogo de início louco. Dione marcou aos dois minutos, mas a torcida nem comemorou. Aos três, Xuxa empatou de falta. A virada paulista veio na etapa final, gols de Gustavo Xuxa (de pênalti) e Luketa. O Botafogo-SP tem 20 pontos, em 5º lugar. O Campinense está com 12 pontos, em 18º, na zona de rebaixamento

YPIRANGA 2X2 SÃO JOSÉ (Domingo) – No duelo entre gaúchos, tudo igual e gols apenas no primeiro tempo. E o time da casa foi buscar o empate duas vezes. Jadson marcou para o São José no primeiro minuto. Gedeilson empatou aos 24. Silas recolocou o Zequinha em vantagem aos 31, Mas Hugo fez o gol de empate, aos 33. O Ypiranga é o 10º, com 19 pontos. O Zequinha tem 20 pontos, em 6º.

APARECIDENSE 2 X 2 ABC (Segunda-feira) – Henan, recebendo de Wellington, colocou o ABC na frente no primeiro tempo. Na etapa final, Alex, cobrando pênalti, empatou aos 14. Aos 33, Felipe Menezes pegando de primeira, um golaço. Porém, aos 41, Wallyson apareceu pela esquerda e fez mais um belo gol, empatando para o ABC, que segue em 3º lugar, com 23 pontos. A Aparecidense, está em 8º, com 19 pontos.

CLASSIFICAÇÃO
1º Mirassol, 26 pontos; 2º Paysandu e ABC, 23; 4º Botafogo, 21; 5º Botafogo, São José e Manaus, 20; 8º Aparecidense, Figueirense e Ypiranga, 19; 11º Remo, 18; 12º Volta Redonda, 17; 13º Vitória, Altos e Floresta, 15; 16º Confiança, 14; 17º Ferroviário e Campinense, 12; 19º Brasil, 11; 20º Atlético-CE, 10.

Próxima rodada (14ª)
9/7 – sábado: (15h) Ferroviário-CE x Aparecidense-GO; (17h) Botafogo-PB x Floresta-CE; (18h) Figueirense x Campinense-PB; (19h) Paysandu x Confiança; 10/07 – Domingo: (11h) Botafogo-SP x Ypiranga-RS; (15h) Altos-PI x Brasil de Pelotas-RS; (17h) São José-RS x Vitória-BA; (18h) Volta Redonda-RJ x Mirassol-SP; (19h) Atlético-CE x Remo-PA; 11/07 – Segunda-feira: (20h) ABC-RN x Manaus-AM

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Metz x PSG: onde assistir, escalações e arbitragem

Em partida válida pela 34ª e última rodada do Campeonato Francês de 2023/2024, o campeão…

19 de maio de 2024

Sport tem dois expulsos e cede virada ao Avaí nos acréscimos

O Sport foi valente, lutou e resistiu até quase o fim da partida. Contudo, com…

18 de maio de 2024

Conheça membros da equipe de Álvaro Pacheco no Vasco

Álvaro Pacheco está prestes a se juntar ao Vasco. Com o pré-contrato já assinado, o…

18 de maio de 2024

Grêmio retoma treinamentos, em São Paulo, com novidades

O Grêmio teve novidades no segundo dia de treinamentos em São Paulo, após o clube…

18 de maio de 2024

Com adiamentos, São Paulo atravessa série jogos seguidos na capital

Com o adiamento de duas rodadas do Brasileirão, o calendário do Tricolor reservou uma série…

18 de maio de 2024

Palmeiras faz 8 a 0 no Flamengo… Só que de SP, pelo Paulista Sub-20

Um 8 a 0 em uma partida entre Palmeiras e Flamengo é algo inédito. E,…

18 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!